Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Barrocas: Morador do Povoado de Ladeira foi vítima de 'Vandalismo'

Fotos Daniele Oliveira
O senhor José Queiroz de Souza, 71 anos, conhecido popularmente como Zé Bigode morador da comunidade de Ladeira, teve a parede de sua residência pichada e foi citado em outra pichação desta vez no muro da escola local, o fato ocorreu no dia 24 deste mês.

Zé Bigode é bastante conhecido em toda região, ele é um dos ícones da Cultural Barroquense, e como músico se apresenta em diversos eventos com o Grupo 'Amigos do Forró' que toca o tradicional forró pé de serra, além de participar de apresentações de presépio, cantiga de roda, samba dentre outros. 

Foto Reprodução / Registro do dia do ocorrido 24/09
O senhor ainda triste com o ocorrido recebeu nossa equipe e falou sobre o ocorrido. Os autores que ainda não foram identificados, pincharam a frente de sua residência com o numero 15 e ainda o muro da Escola com a seguinte frase (Zé de Migue trairão do bigode dali 15). 

Nesta quarta-feira (28) o músico relatou a sua indignação quanto ao ocorrido; "Pela manhã uma vizinha chamava a minha esposa que veio em busca de um remédio para a criança que estava doentinha, ai ela perguntou se eu já tinha visto o que estava escrito na parede, eu falei que não, no mesmo momento já me gritaram falando; Bigode vem tu ver o que estar escrito no muro da escola e lá estava (Zé de Migue trairão do bigode dali 15)".

"Eu me sentir muito triste, pois eu moro nessa comunidade há 50 anos, e a única coisa que eu faço aqui é o bem das pessoas, não tenho inimigos graças a Deus participo de associações aqui de Ladeira, sempre que posso ajudo as pessoas que tem menos condições do que eu e não sei por que isso aconteceu comigo, foi um momento difícil, quando eu vi aquele 15 na frente da parede da minha casa. Quando vi a tamanha barbaridade logo liguei para a policia Militar, porém, eu estava sem testemunha, mas tirei algumas fotos e fui na delegacia, quando cheguei o delegado não estava de plantão.’’ 


Senhora Maria mostra a pichação no muro do colégio
Outros moradores também lamentaram o episódio, a senhora Lídia uma amiga da família contou que ficou bastante revoltada com o que fizeram, com o seu Zé; "Ele nunca fez mal a ninguém, pelo contrario só ajuda a comunidade, faz eventos no colégio tanta coisa e fizeram isso fiquei triste‘’ 

Dona Maria, 68 anos, esposa de seu Zé Bigode também comentou que passou mal quando viu a parede de sua casa e o muro da escola pinchado; "quando vi o que fizeram com ele eu fiquei tremendo, cheguei no CAP’S as meninas me ajudaram e perguntaram o que estava acontecendo foi quando eu desabafei, não sei porque fizeram isso com ele uma pessoa tão boa’’.


O senhor José revelou que já vem sofrendo com estes atos à algum tempo; "Isso não foi a primeira vez que acontece não, da primeira vez foi uma foto que colaram em frente de minha casa tiraram foto e colocaram na internet com a frase; "Zé Bigode também é 15".

Esse não é o primeiro caso de vandalismos em período eleitoral, na eleição para deputado placas de alguns candidatos foram danificadas na BA411, leia: Barrocas: Placas de candidatos apoiados pelo Prefeito José Almir, localizadas na BA411 estão sendo destruídas

@ Nossa Voz - Por Daniele Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário