Páginas

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Novo ano se aproxima, surge uma nova oportunidade - Por Pastor Galvão

Erisvaldo Galvão é Pastor da 1ª Igreja Batista de Barrocas
Parece que foi ontem quando eu desejava feliz ano novo aos que estavam junto a mim na noite da virada de dezessete para dezoito. Lembro que muitas pessoas fizeram promessas de obediência a Deus e estabeleceram seus objetivos para o ano que se aproximava. Os dias e meses se passaram e pela graça e misericórdia de Deus estamos concluindo mais um ano, e por chegar ao final do ano em curso devemos parar e agradecer ao Pai eterno pelos dias vividos, pela maturidade alcançada e pelas bênçãos recebidas, mas claro que essa atitude nascerá de quem tem um coração nobre. 

Quantos objetivos conseguimos alcançar neste ano que finda? Quantas atitudes tomamos para melhorar a nossa condição no casamento e nos relacionamentos familiares? Imagino quantas pessoas estão em falta com o Pai eterno, quantas promessas foram feitas nos templos nas reuniões da virada e se tornaram, simplesmente, palavras vazias por causa das destruidoras e arrasadoras ilusões deste mundo movido pela incredulidade que tem desencorajado e acovardado homens e mulheres displicentes e indiferentes às virtudes e princípios do reino de Deus. 

Está chegando mais um ano novinho cheio de oportunidades e você deve ser diligente, ser eficiente e fazer diferente para alcançar o seu propósito e realizar os seus sonhos. Veja que maravilha, Deus renova as suas misericórdias sobre você e sobre mim e nos concede mais tempo para que aconteçam as mudanças e transformações necessárias para a concretização dos Seus projetos em nossas vidas. 

Inicio de um novo ano, é tempo de olhar para o alto e expressar gratidão, é tempo de viver em uma nova perspectiva de vitória, de fazer a coisa certa do modo certo para alcançar o triunfo almejado. É tempo de refletir onde você errou como profissional, como esposo, esposa, mãe, pai e como amigo; aproveite essa graça que Deus lhe concede de ter mais uma oportunidade de entrar em um novo ano e viva um novo tempo em sua vida, aperfeiçoando-se nas virtudes cristãs: “a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor”.

O tempo de fato, está passando rápido e talvez você com tanta correria nem mesmo esteja se dando conta de que está esquecendo-se do principal e essencial para a tua vida. Fomos criados por Deus um ser pessoal que nos ama, se importa conosco e que é Soberano, inclusive sobre a nossa vida eterna. Creio que seja bom você valorizar mais o Seu amor e fortalecer o seu relacionamento com Ele de modo autêntico e sincero. Afinal de contas toda a sua trajetória no decorrer de sua vida aqui e no além perpassa pelo crivo de sua Palavra e jurisdição. 

Mas, enfim um novo ano se aproxima e novas oportunidades surgem. Analise a sua trajetória e se for necessário pegue um novo e vivo Caminho para sua vida, inclusive para seu destino final, pois estamos aqui como 2018 e logo vamos passar. Então, pare e pense e faça valer a pena a sua existência nesse planeta. Escolha ser livre, ser feliz, ser reconhecido como filho de Deus. FELIZ ANO NOVO! 

Pr. Erisvaldo Galvão, Barrocas/BA.

Sem comentários:

Enviar um comentário