Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2022

Por dívida com Boca Juniors, Fifa pune Vitória com transfer ban

Imagem Reprodução mantosdofutebol
O Esporte Clube Vitória recebeu nova condenação da Fifa. Segundo o Bahia Noticias, o clube sofreu o temido transfer ban, ou seja: não poderá contratar novos jogadores por até três janelas. A punição é válida até julho de 2023. O problema é em razão de uma dívida com o Boca Juniors, da Argentina, pelo não pagamento do empréstimo de Walter Bou, contratado em 2018 na gestão do presidente Ricardo David.

Vale lembrar que o Vitória já havia sofrido um transfer ban no fim da temporada passada, mas referente a uma dívida trabalhista com Walter Bou, que já foi sanada. O débito referente a punição é com o Boca Juniors, que era detentor dos direitos do atleta. O valor atualizado do débito gira em torno de 350 mil dólares, que equivale a pouco mais R$ 1,8 milhão na cotação de hoje. Caso sane essa dívida, a punição será retirada.

Devido a essa punição, o Vitória não poderá contratar mais jogadores para a sequência da Série C. Segundo o BN, o último atleta contratado pelo clube baiano foi o volante Zé Vitor.

@ Nossa Voz Esportes - Com informações do Bahia Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário