Páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Começou a Copa: Equador faz história e se torna primeira seleção a vencer uma anfitriã numa estreia

Seleção Equatoriana comemora vitória na Copa - Foto Reprodução 
O Equador fez história na abertura da Copa do Mundo, neste domingo dia (20) de novembro de 2022. La Tri venceu o Catar por 2 a 0, com dois gols de Enner Valencia, e é a primeira seleção a conseguir vencer uma anfitriã numa estreia de Copa do Mundo. O jogo no estádio Al Bayt foi de inteiro domínio dos equatorianos, que ainda tiveram um gol anulado aos três minutos do primeiro tempo.

Enner Valencia não teve concorrente no protagonismo da estreia da Copa do Mundo. O atacante, capitão e estrela do Equador marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Catar. Além disso, teve um gol anulado aos três minutos do primeiro tempo, o que tirou dele a possibilidade de um hat-trick logo abertura do Mundial.

"Com certeza o mérito é dos jogadores que tiveram muita garra, procuraram o jogo até o final. Tivemos um gol anulado no início, mas continuamos com tudo. O time ganhou com clareza e contundência. sim, hoje foi uma final, o jogo mais importante da Copa, precisávamos derrubar esses mitos históricos. Com essa seleção estamos além de qualquer disputa nesse sentido. É só a primeira vitória, agora precisamos confirmar a nossa grandeza", disse o treinador do Equador, Gustavo Alfaro.

@ Nossa Voz - Com informações do Globo Esporte

Sem comentários:

Enviar um comentário