O prefeito José Jailson criticou os questionamentos dos vereadores José Eclécio, Adelson da Saúde, Sinésio Lima, Maria Lucenir e o vice Prefeito Waldir Ferreira, apresentados nesta quarta-feira (10), ao Ministério Público Estadual. O gestor se defendeu da alegação de que pessoas próximas a ele passaram no concurso e afirmou que isso aconteceu no passado, mas disse acreditar ter sido por "competência e mérito".
"Temos várias pessoas vinculadas aos próprios políticos que realizaram a denuncia que também já passaram nos concursos passados, como Jescilene e Jirlene, irmãs do Vice Prefeito Dida e que acredito que tenham passado por competência e mérito; a esposa do Vereador Adelson, e nada disso também foi questionado", afirmou Jailson em contato com o JNV.
No texto, o prefeito comenta ainda uma das alegações do grupo que esteve no MP:" Com relação à alegação de CNAE, é mais uma tentativa de enganar nosso povo, porquê mesmo tendo acesso ao processo licitatório, o Vereador faz uma afirmação dessa", pontuou.
Jailson falou também sobre a situação da empresa contratada: "Se ele tivesse respeito pela Equipe de Planejamento do Concurso, composta por três respeitáveis servidoras concursadas de nosso município, veria que o Estatuto Social da empresa prevê como objetivo da empresa “desenvolvimento de projetos, ações e realização de serviços técnicos especializados no Planejamento, Organização e Execução de Seleção e agenciamento de mão de obra através de concurso público e processo seletivo simplificado”, sendo uma empresa capacitada que realiza concursos em diversos municípios".
Por fim, o gestor levantou dúvidas sobre os motivos da ação liderada pelo vereador José Eclécio: "O que eu vejo é uma falta de respeito com as pessoas de nossa cidade, querendo vender uma imagem de fiscalizador, quando na verdade inventa notícias para gerar fato político e se promover em período eleitoral, desrespeitando o nosso povo, que com certeza é capaz de passar em um concurso e contribuir com nossa querida cidade", afirmou.
Obs.: Não foi possível contactar as pessoas mencionadas pelo gestor, porém deixamos espaço aberto que se quiserem, possam se manifestar sobre a manifestação do Prefeito José Jailson.
@ Nossa Voz - Da Redação Por Rubenilson Nogueira
Fui aprovado para professor de Geografia e não conheço absolutamente ninguém na cidade de Barrocas.
ResponderEliminarTambém fui fiquei muito bem classificado como excedente e não conheço ninguém da cidade, não conheço se quer a cidade de barrocas, pois moro em salvador e fiz a minha prova em Serrinha, mas isso virou moda normalmente as pessoas que não obtiveram êxito no concurso ficam tentando cancelar o concurso, o absurdo é que quando cancelam não devolvem se quer o dinheiro da inscrição, sem contar o tempo que dedicamos para estudar e o dinheiro que gastamos com transporte e pousada, um absurdo, espero que esse concurso não seja cancelado, pois já fui vítima desses chorões que por não terem passado no concurso não querem ver o sucesso de quem passou por mérito.
ResponderEliminarNada de cancelar o concurso, porque ninguém quer cancelar o da câmara de vereadores, é a mesma banca se a banca não presta pra o concurso da prefeitura, também não presta pra o da câmara, isso não tem nem um sentido, s para quem não passou se for chorar manda áudio.
ResponderEliminarTambém fui aprovado no concurso, fiz a prova em Serrinha. Não conheço ninguém de Barrocas. Com certeza os aprovados passaram por mérito próprio. É impressionante que tem pessoas pedindo o cancelamento do concurso por não terem sido aprovadas. Todo concurso essa mesma história de fraude... e logo agora em época de eleição.
ResponderEliminar