Páginas

terça-feira, 9 de julho de 2024

Jovem barroquense fala sobre experiência de apresentar trabalho na USP em São Paulo

Genilson apresentou o trabalho sobre o CEAI de Barrocas na USP. Fotos enviadas ao JNV
Genilson da Silva Santos, 20 anos, natural da zona rural de Barrocas e egresso do Colégio Estadual, está se destacando no cenário acadêmico. Atualmente, ele cursa bacharelado em enfermagem na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus VII, e teve a oportunidade de apresentar um trabalho na Universidade de São Paulo (USP), uma das mais prestigiadas instituições de ensino do Brasil.

Genilson da Faculdade de Direito da USP
Ao JNV, Genilson compartilhou a emoção e as experiências em São Paulo: "Rapaz, está sendo muito incrível tudo, as discussões com outros pesquisadores, graduandos, mestres e doutores. Também as conexões com estudantes de outras universidades públicas de todo o Brasil", destacou.

A UNEB oferece aos seus alunos a possibilidade de solicitar passagens para eventos acadêmicos uma vez por semestre, o que permitiu a Genilson e seus colegas submeterem seus trabalhos e serem aprovados para apresentar na USP. "Aí a gente sempre escreve trabalhos e submetemos nos eventos que a gente tem interesse. Eu e uns amigos submetemos nossos trabalhos, fomos aprovados e aí a universidade mandou a gente de avião", contou o barroquense.

O trabalho apresentado por Genilson na USP é voltado especificamente para Barrocas, abordando o CEAI (Centro Educacional de Apoio Integrado de Barrocas). Ele explicou que o evento em que participou é da área de geografia, incluindo uma área emergente chamada geografia da saúde, que correlaciona ciências da saúde e geotecnologias. "Como eu tinha esse trabalho escrito, eu submeti. Apresentei hoje pela manhã sobre o CEAI." Genilson fez questão de destacar que seu trabalho não está vinculado a política barroquense.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário