Páginas

quarta-feira, 10 de julho de 2024

Barrocas: Vice prefeito e vereadores entregam representação no Ministério Público alegando irregularidades em concurso

Adelson, Sinesio, Kekeu e Maria Lucenir, acompanhados do vice-prefeito Waldir (Dida) e do advogado Dr. Ramon Queiroz. Foto enviada ao JNV
Os vereadores Sinésio Lima, Adelson Brito, José Eclécio e Maria Lucenir, acompanhados do vice-prefeito Waldir (Dida) e do advogado Dr. Ramon Queiroz, se reuniram nesta quarta-feira (10), na sede do Ministério Público, na Promotoria de Serrinha.  Os membros da oposição compareceram ao local para entregar uma representação apresentando supostas irregularidades no concurso público realizado no dia 26 de maio.

Segundo o vereador José Eclécio, o grupo foi recebido em audiência pelo promotor de justiça Dr. Tarcísio Logrado Almeida, sendo apresentada denúncia referente ao Concurso Público realizado pela banca ASSEGE. De acordo com o vereador, o grupo através de documentos, apresentou supostas irregularidades no processo licitatório, alegando que a empresa responsável não possui registro adequado (CNAE) para a realização de concursos públicos. A ASSEGE, segundo o texto enviado pelo edil, "é registrada como uma empresa dedicada a outras atividades, como iluminação, sonorização e filmagem de eventos", afirmou.

Grupo da oposição liderado pelo vereador José Eclécio
Além das questões relativas ao registro da empresa, segundo o conhecido Kekeu de Daozinho, a representação incluiu uma relação de supostas irregularidades no resultado homologado do concurso. De acordo com a denúncia, os aprovados incluem "pessoas próximos do gestor, secretários e vereadores da base aliada, como sobrinhos, primos, irmã e esposas", informa.

Toda documentação foi, conforme revelou o vereador entregue diretamente ao  promotor Dr. Tarcísio Logrado Almeida. "Os vereadores esperam que a investigação possa identificar as irregularidades apontadas e garantir a lisura do processo seletivo", informa José Eclécio em contato com o JNV.

Obs.: Nossa Redação manteve contato com o prefeito José Jailson que já se manifestou sobre as alegações da oposição. As posições do prefeito serão publicadas em nova matéria.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário