Na quarta-feira (17), representantes da mineradora Equinox Gold estiveram reunidos na Câmara Municipal de Barrocas com o prefeito José Almir, o vice-prefeito José Eclécio, o presidente da Câmara, Evandro Mota, além de outros vereadores do município. O encontro foi motivado por uma série de reclamações de moradores sobre a operação mineral, incluindo rachaduras em residências, ruídos constantes de explosões, questionamentos sobre os horários de detonações e dificuldades relatadas para conseguir emprego na empresa.
De acordo com o Governo Municipal, a reunião teve como objetivo abrir um canal direto de diálogo entre a mineradora e os poderes Executivo e Legislativo de Barrocas, diante das preocupações que vêm sendo levantadas pela comunidade. Ainda segundo a gestão, o encontro buscou reforçar a necessidade de respostas e encaminhamentos para as demandas apresentadas.
As discussões incluíram, segundo o governo municipal, tanto os impactos da atividade mineral sobre a vida cotidiana da população, quanto as cobranças relacionadas às oportunidades de emprego. A gestão municipal ressaltou que continuará acompanhando o tema, em busca de soluções que garantam benefícios à comunidade e reduzam os transtornos relatados.
O encontro foi marcado pelo tom de cobrança, mas também de abertura ao diálogo. De acordo com o Governo Municipal, a reunião serviu como um primeiro passo para que novas tratativas sejam realizadas com a mineradora, envolvendo as reivindicações da população e o papel fiscalizador dos vereadores e do Executivo.
@ Nossa Voz da Redação | Com informações do Decom
Sem comentários:
Enviar um comentário