![]() |
Posicionamento da empresa vai de encontro com aqueles que tentaram desmobilizar a população - Imagens Reprodução |
Após a manifestação realizada na última segunda-feira (1º) em Barrocas, que chegou a bloquear o acesso à mineradora, a Equinox Gold, por meio da Mineração Fazenda Brasileiro, divulgou nota oficial reafirmando seu respeito ao direito de livre manifestação.
No comunicado, a empresa destacou que “não compactua com qualquer posicionamento que questione a legitimidade destas manifestações”. A declaração contrasta com setores locais que, antes, haviam se posicionado contra o protesto e tentaram desmobilizá-lo.
A manifestação foi seguida de uma reunião, ainda no mesmo dia, entre representantes da mineradora e moradores, quando foi entregue uma lista de reivindicações envolvendo capacitação profissional, contratação local e incentivo ao empreendedorismo. Na nota, a empresa frisou que acredita no potencial da região e segue comprometida com o diálogo aberto e transparente com Barrocas e comunidades vizinhas.
O posicionamento oficial ganhou repercussão por reforçar que a empresa não vê na mobilização popular um ato negativo, mas sim legítimo, afastando qualquer tentativa de desqualificar os moradores que participaram do protesto.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário