Um motociclista que empinava a moto na contramão atingiu uma carroça no início da noite da quinta-feira (25), no povoado de Tanque Velho, zona rural de Barrocas. O acidente aconteceu por volta das 18h, quando o agricultor conhecido como Val de Seu Quito retornava do trabalho para casa. Ele seguia na carroça puxada por um burro quando foi surpreendido por duas motocicletas; segundo ele, um dos condutores levantou a roda dianteira e seguiu em sua direção, colidindo contra o veículo de tração animal.
Segundo relato do agricultor, a manobra perigosa poderia ter resultado em tragédia. “Ele empinou e veio diretamente na contramão. Eu vinha certo na minha mão, não tinha pra onde ir. Se fosse de frente, ia acertar em cheio o burro. Eu puxei o animal pro rebentão pra tentar livrar, aí ele bateu na carroça. Quebrou os dois varões da carroça, e eu me desgracei no chão”, contou.
Com o impacto, a estrutura da carroça ficou danificada, mas aparentemente o animal não se feriu. O agricultor sofreu escoriações leves devido à queda, porém sem ferimentos graves. “O impacto foi muito grande. Na hora, eu esperei o pior. Foi Deus que livrou”, disse Val de Seu Quito.
Não temos informações sobre identidade com motociclista, pois ele deixou o local antes da chegada de autoridades. “Quando minha esposa começou a filmar a situação, ele montou na moto e foi embora. Não sei o estado dele nem da moto”, relatou.
A prática de empinar motocicletas, conhecida como “dar grau”, é considerada infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro. A penalidade inclui multa de R$ 2.934,70, sete pontos na CNH, suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo. Além disso, quando há acidente, o condutor pode responder civil e criminalmente por danos e lesões.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário