Páginas

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026

Chefe da Iluminação Pública denuncia vandalismo em luminárias de Barrocas

Luminárias são danificadas por tiros de badogue e arma de chumbinho em Barrocas - Foto Reprodução
O chefe do setor de Iluminação Pública de Barrocas, conhecido como Hugo Sete, entrou em contato com o Jornal A Nossa Voz na manhã desta sexta-feira, 20 de fevereiro, para denunciar atos de vandalismo contra luminárias em pontos do município. Segundo ele, equipamentos vêm sendo danificados, possivelmente por disparos de badogue (estilingue) e armas de ar comprimido, conhecidas como espingardas de chumbinho.

De acordo com o responsável pelo setor, a situação tem gerado prejuízo ao patrimônio público e impactado diretamente a população. “Quero aqui agradecer o programa pela oportunidade que a população tem o direito de cobrar sobre o setor de iluminação pública, onde a gente vem trabalhando em cima dos pedidos. Quero também fazer um pedido aqui à população, a gente tem encontrado muitas luminárias sendo danificadas através de badogue e através de espingarda de chumbinho”, relatou Hugo.

Seis marcas de tiros em uma só luminária da rede pública de Barrocas - Foto Reprodução
Ele também encaminhou ao jornal a imagem de uma luminária perfurada, comprovando os danos. “Aqui está aí a prova de várias luminárias que a gente vai trocando através disso. Não há necessidade para isso, que é um patrimônio público, para ter o cuidado e o zelo. Outras pessoas que não têm nada a ver que pagam o preço”, afirmou.

Hugo Sete reforçou o pedido para que a comunidade ajude na preservação dos equipamentos públicos. “Então uma das coisas que a gente pede para estar divulgando aí na rádio, para estar alertando nossa população.” Além do custo financeiro para reposição das luminárias, a ação compromete a segurança, já que ruas podem permanecer às escuras até que o equipamento seja substituído.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário