Páginas

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026

Cobra jiboia é encontrada no Centro de Barrocas e solta em área rural segura

Cobra jiboia mobiliza moradores na Monsenhor Carlos Olímpio e é devolvida à natureza - Fotos Luiz Brandão
Uma cobra jiboia foi encontrada por moradores na noite de quarta-feira, 18 de fevereiro, às 19h, na Rua Monsenhor Carlos Olímpio, no Centro de Barrocas. O animal foi localizado após moradores ouvirem um barulho nas imediações de uma residência e, ao verificarem, se depararem com a serpente.

O segurança privado Luiz Brandão esteve no local e orientou os presentes a manterem distância. “Cuidado, ela está com o bote armado”, alertou, pedindo calma diante do susto inicial. Apesar de a jiboia não ser peçonhenta, ela pode atacar caso se sinta ameaçada, o que poderia causar ferimentos.

Segundo relato, algumas pessoas chegaram a sugerir que o animal fosse morto, mas outros moradores defenderam que a cobra fosse preservada e devolvida ao seu habitat. Com o auxílio de Luiz Brandão, a jiboia foi colocada em uma caixa de papelão e posteriormente solta em uma área rural segura, cujo local não foi divulgado para evitar a presença de curiosos.

Ao comentar sobre a ocorrência, Luiz destacou a importância da preservação. “Enfim, mais um animal resgatado na zona urbana e agora a gente soltou ela aqui no habitat natural dela. É isso aí. Se toda a população pensasse desse jeito, seria totalmente diferente com os nossos animais”, afirmou.

@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário