Páginas

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Atraso deixa estudantes que moram no povoado de Ipoeira revoltados.

PA200019Às 18:00 dessa sexta-feira (5) várias alunas vieram ao escritório do Jornal @ Nossa Voz, demonstrando muita revolta. Segundo nos foi informado inicialmente, o motivo da insatisfação diz respeito ao transporte escolar, mas precisamente em relação ao atraso. As alunas nos disseram que há cerca de três meses apenas um ônibus transporta os estudantes de duas localidades, sendo Milho Verde e Ipoeira, para tanto é necessário duas viagens e assim os alunos e alunas de Ipoeira têm que esperar na maioria das vezes, além das 18:00 horas para retornarem às suas residências.

Fomos ao local, onde vários estudantes aguardavam o transporte para saber mais detalhes sobre a situação. Lá verificamos que além do atraso há outro problema, o número de estudantes é bem maior que a capacidade doPA200021 veículo usado no transporte. Aproximadamente 60 alunos aguardavam sentados nas calçadas.

Às 18:15 o ônibus surgiu , e iniciou-se uma correria entre àqueles que aguardavam, certamente para poder viajar sentado. A estudante Fernanda, uma das últimas a embarcar, nos disse: “esse é uma situação muito ruim, péssima melhor dizendo, espero que a secretária ou o prefeito resolva o problema, senão teremos que ir todos à secretaria”. Esta situação também é muito ruim para o motorista, pois tem que fazer um roteiro muito longo, demonstrando um certo nervosismo com a nossa presença ele também aparentava cansaço.

PA200022 Já às 18:20, superlotado o veículo segui para a Ipoeira.

Da Ronda @ Nossa Voz.

1 comentário:

  1. Realmente essa situação está se tornando cada vez mas insuportavel..
    Não sou a aluna,mas trabalho em Barrocas e necessito do ônibus todos os dias para retornar a minha casa...
    E tanto eu quanto os alunos todos cansados,ficamos ate 6 horas a espera do onibus...
    E uma vergonha pro prefeito e para a secretaria de educação,em pleno seculo 21 os alunos terem que passar por uma humilhação dessas....
    Já nao basta o "esquecimento" em relação as obras aqui na comunidade da ipoeira, agora tao fazendo descazo ate com os alunos..
    Realmente esse prefeitoodeixando os pobres abandonados.. ISSO É UMA VERGONHA

    ResponderEliminar