Páginas

sábado, 13 de novembro de 2010

Barroquenses que torcem pelo Bahia comemoram o acesso antecipado para a Série A do Brasileirão.

SAM_0009

A quem diga que o Bahia nunca deveria ter caído, pois é um dos tradicionais clubes do futebol brasileiro, inclusive fazendo parte do Clube dos 13. Mas uma série de fatores fez com que o time que tem a maior torcida do estado caísse para a segunda divisão em 2003.

SAM_0029Mas esse não é um dia para lembranças tristes e sim para comemorar, e foi isso que o torcedor tricolor barroquense fez, e olha que a festa começou logo aos 4 minutos do primeiro tempo com o gol de Adriano 'Michael Jackson', daí por diante os cerca de 150 tricolores que lotaram o Cine Barrocas na noite desse sábado só aumentaram a alegria, já que ainda no primeiro tempo Adriano fez mais um.SAM_0032

No segundo tempo, a diversificada torcida, formada por homens e mulheres, crianças, jovens e idosos continuou vibrando, a cada lance da Portuguesa no ataque um rápido silêncio e reclamações, mas quando o Bahia atacava aí todos fazia muito barulho, tinha até uma “guguzela” para reforçar.

SAM_0013Do lado de fora do Cine Barrocas os torcedores que não conseguiram entrar, assistiam a partida em pé, e comentavam o jogo. Zé Carlos da Matheus Mat. De Construção, feliz com seu time disse: “Tá velho que eu vi o Bahia jogar assim”, já Zé de Sardinha demonstrava nervosismo e vestido com a camisa tricolor dificilmente falava. Os torcedores comentavam muito sobre o número de pessoas em Pituaçu, quase 40 mil pagantes. Tony do Lavador cutucando o adversário, disse: “quero ver o Vitória colocar desse tanto de gente, coloca Vitória, coloca que eu quero ver”. Alguns falavam que se fosse na Fonte Nova teria um público de mais de 100 mil.

Perto de acabar o jogo que matematicamente garantia à volta do time baiano à elite do futebol brasileiro os torcedores começaram a cantar e parece que deu sorte, pois já nos acréscimos o zagueiro Nem aproveito a sobra e fez o terceiro para o deliro da galera. (veja vídeo em breve)

SAM_0047Depois do apito final, os tricolores saíram em carreata pelas principais ruas da cidade, carros e motos fizeram um buzinaço, alguns com o fundo do carro aberto e som tocando o hino do Bahia, ao tempo em que exibiam bandeira e camisas.

SAM_0041Nossa equipe aproveitando uma rápida parada, conversou com alguns torcedores no momento da comemoração, um deles foi Márcio que disse: “a armação que o técnico fez, com Jael e Adriano na frente foi crucial para a vitória e também o acesso”, já Beto 10 falou: “Para mim o ponto principal, foi a garra e a determinação de todos os jogadores e a confiança da torcida em todos os atletas”, Cláudio também conversou SAM_0046com a gente e disse: “Destaco a equipe toda, mais para mim os melhores foram Ávine e o goleiro”.

Logo todos seguiram, comemorando, agitando bandeiras e buzinando. Foguetes estouraram no céu de Barrocas sinalizando que a festa não tinha hora para acabar.

Outras imagens:

SAM_0021

SAM_0029

SAM_0057

Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário