Páginas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Máquinas nas mãos de crianças.

Típicos motoqueiros demonstrando toda sua imprudência no trânsito.(foto:jabuticabarepublic.blogspot)
A cada dia se tornam mais comum em Barrocas ver jovens menores de idade e até crianças pilotando motos. Veículos cedidos na maioria das vezes pelos próprios país, que além de infringirem leis, colocam em risco a vida dos seus filhos e das pessoas.

Muitos destes jovens costumam além de conduzir os veículos em alta velocidade, realizarem manobras radicais em vias públicas, pulam quebra-molas, e costumam empinar principalmente em vias movimentadas, o local preferido são as praças, onde se concentram muitas pessoas.As quedas são comuns, principalmente nos finais de semanas, as lesões vão deixando marcas pelo corpo.

Segundo o leitor que solicitou uma abordagem do assunto, muitos destes jovens costumam ingerir bebidas alcoólicas principalmente nos povoados, fato que aumenta ainda mais o risco de acidentes.
Os jovens não são adeptos a limites, sobre duas rodas eles agem sem nenhum pudor, “dia desses encontrei dois menores de aproximadamente 14 a 16 anos na BA411, eles pareciam fazer um pega com duas motos, modelo Pop 100, justamente num trecho que costuma ter animais soltos e que já causaram vários acidentes” disse o leitor que preferiu não se identificar.
A Polícia Militar tem tentado inibir o uso das motocicletas por menores, mas não tem contado com a compreensão dos pais e das autoridades. Sabendo das ações alguns dos jovens “motoqueiros” zombam das autoridades policiais passando em alta velocidade em frente do batalhão e da delegacia, alguns pulam os quebra molas e ainda “pipocam” (ligam e desligam o motor em movimento causando um barulho parecido com um tiro) o motor, a maioria não usa sequer o capacete. Quando as motos são detidas aparecem muita gente para liberar o veículo e logo os abusos continuam.
Estamos falando de jovens que logo serão adultos, no trânsito serão “motoqueiros” ou motociclistas? Estamos falando de vidas!
Fica o alerta! Por Rubenilson Nogueira

20 comentários:

  1. hooo meu amigo isso é pouco pra o que acontece aqui na cidade pois eu canso de ver crinaças pilotando é bizoro moto é coisa do passado o negocio é pilotar bizoroo kara e outra é na pista viu naum é em outro lugarr naum é na pistaa viuu

    ResponderEliminar
  2. Tem o menino parente do prefeito que anda com a pai do lado dirigindo até caminhonete, ele se tem é uns 9 anos.

    ResponderEliminar
  3. aqui em barrocas a policia tem que fazer varias blits nos fds pois tem crianças pilotando motos . carros e muito maiss e alem de tudo viu rubenilson eles enchem a kara de bebida isso naum pode acontecer aqui na cidade policia no calo de quem vende bebida alcoolica a menos de 18 anos pois isso é um grande crime

    ResponderEliminar
  4. oxente amigo pq vc cita o nome do prefeito gente vamos parar com isso agora tudo é prefeito ée poxa assim fika dificio tudo é o prefeito que tem culpa haa saii foraaa kara oxenteeeee

    ResponderEliminar
  5. É um conjunto de coisas que leva a tudo isso e se resume em impunidade. Os pais deixam pilotar e quando a polícia prende em muitos, ou em quase todos os casos aparecem desses políticos que não fazem nada e vão soltar para depois terem os votos da família. AFINAL FEZ UM FAVOR. Já que muitos não sabem elaborar um projeto, nem ao menos ler e entender, vão fazer favor para terem votos dos despercebidos.

    ResponderEliminar
  6. E esse tal menino parente do prefeito já vi até dirigindo o carro (CrossFox) do pai sozinho! Absurdo... E em relação aos infratores com motos, é uma vergonha pra a cidade, acredito se os policiais punirem de forma mais rigorosa e atuarem com mais precisão isso acabará logo!

    ResponderEliminar
  7. Vão pessoas reclamem da vida, desgraças podem ser evitadas, mas a burrice e a ignorância de reconhecer o erro e tentar mudar são muito grandes. Quero ver quando acontece alguma coisa se os pais não são os primeiros a reclamar da vida. Não sei pra onde vai esse Brasil, as pessoas cobram que os políticos não sejam corruptos e são elas próprias que estampam nas caras a corrupção, e corrupção não é só na questão política, cobrar e não dá exemplo também é ser corrupto. Estão errados aqueles que apóiam, ignoram e permitem tais barbaridades. Vão crescer e aprender viver!

    ResponderEliminar
  8. PARABÉNS JORNAL @ NOSSA VOZ POR TOMAR TAL INNICIATIVA!!
    Vão pessoas reclamem da vida, desgraças podem ser evitadas, mas a burrice e a ignorância de reconhecer o erro e tentar mudar são muito grandes. Quero ver quando acontece alguma coisa se os pais não são os primeiros a reclamar da vida. Não sei pra onde vai esse Brasil, as pessoas cobram que os políticos não sejam corruptos e são elas próprias que estampam nas caras a corrupção, e corrupção não é só na questão política, cobrar e não dá exemplo também é ser corrupto. Estão errados aqueles que apóiam, ignoram e permitem tais barbaridades. Vão crescer e aprender viver!

    ResponderEliminar
  9. VÁ ENTENDER???
    Se tem BLITZ, o povo reclama, se NÃO tem, reclama, quando é MEU filho estar certo e é coitadinho, quando é O DOS OUTROS são capetas, se prende as motos o POLITICO SOLTA, e quando MORRE um é coitadinho...
    Nos carros de praça o POVO VEM ATÉ NO PNEU DE SOCORRO... E nas motos é isso ai que todo mundo está vendo!
    FALA SERIO RUBENILSON...
    faz outra matéria ESSA NÃO VAI ADIANTE EM BARROCAS NÃO!!!
    O povo não tá nem aí...
    "coitadinho dos menininhos que estão brincando com seus brinquedinhos de MORRER E ALEIJAR".

    ResponderEliminar
  10. VEJA SE JÁ MORREU ALGUÉM???
    deixa os pobrezinhos brincar de MORRER...
    COITADINHOS DELES...a "MOTA" TEM SEGURO, É só nisso que ELES pesam...

    ResponderEliminar
  11. Essa é uma das motos dos tais Biiig!!!
    Será que papai e mamãe não vê os adesivos, os site, as marcações de encontros???
    TÁ ESTOURADO!!!
    FALA SERIO!!!

    ResponderEliminar
  12. As policias não tem nem aí porque se morrer um de moto eles logo ajuda a familia a dar entrada no salario que é 13 mil reias, daí eles ficam com 3 mil e dar o resto a familia, como aconteceu com elinho do Rosário.
    Por isso que eles não pegam menino de menor dirigindo moto.
    Digo isso porque sei.

    ResponderEliminar
  13. COMO É FÁCIL FALAR DO QUE NÃO SE SABE!
    Só paga o seguro para o condutor, se a moto estiver em dias; e para o carona paga de qualquer jeito!
    Os valores ficam entre $2.500,00 à $7.500,00.
    Só é pago o tal seguro se for registrado na Delegacia, daí os policiais se envolverem no registro, explico ISSO não incentivando o uso do tal seguro; e quanto o menor dirigindo É CRIME DE TRÂNSITO! DIFERENTE de seguro do IPVA.
    Para completar estamos TODOS errados!
    PERMITIMOS TUDO ISSO!!!
    Parabéns Rubenilson!
    J.Q.O.

    ResponderEliminar
  14. hehe isso da ir é a melhor coisa da adolecencia deja os jovens ser feliz fui um grande piloto de willing (empinar a uma roda) e participei de varios camp. hj com 65 anos tou aposentado mas isso naum é bagunça é esporte é arte deja os jovems serem felizes

    ResponderEliminar
  15. ESSES BIIIG SÃO CAMBADAS DE MALANDROSS POIS A POLICIA TEM QUE PEGAR SEGUROO COM ESSES MALANDROSS

    ResponderEliminar
  16. com certeza esses tal biiig naum respeita ninguem pois passa nas ruas em alta velocidade pulando quebra - molas e muito mais policia nos calos deles

    ResponderEliminar
  17. pelo nome ja fala tudo biiig
    isso ja significa que naum é coisa boaa andar bagunçando quem ja viu bagçarr ser coisa boaa atenção policiaa de barrocas vamos entrar em ação com esses malandrosss que fikam atormentando a população com baraulhoo de roncos de motos nas ruass atençãoooo policiaaa vamos agirrrr

    ResponderEliminar
  18. Polícia é mais é puxa Saco, Filho de papai ele não para. Agora noís que não é filho de papai ele para.

    valeu porra!

    ResponderEliminar
  19. Se é lei pra um é lei pra todos...

    ResponderEliminar
  20. HAA AMIGO SE VC FOR DA TURMA DOS BAGUNCEIROS TA QUE ENTRA NO CHUCHUU MESMO QUE JA VIU ANDAR BAGUNCANDO EMM TOME GEITO RAPAZZ OXEE PREUCRE ESTUDAR PRA SEREM ALGUEM NA VIDAA HOMEMM

    ResponderEliminar