Páginas

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Final da I Copa de Bicicross de Barrocas...

Show de adrenalina e radicalismo do esporte que chegou para ficar.


No último domingo dia 11 de dezembro de 2011, Barrocas foi palco da tão esperada final da I Copa de Bicicross, momento de decisão, adrenalina e esportividade. Assim, depois de 3 etapas os meninos do ESC, juntos aos pilotosde Serrinha, competiram a 4ª e última etapa da competição. O evento foi organizado pelo ESC e apoiado pelas famílias dos pilotos, algumas autoridades municipais e pelo comercio local.As corridas tiveram inicio por volta das 10h30min com a categoria iniciante, seguindo a sequência: boy 4, 5/6 e 7/8 anos, depois girls, boy 9/10 anos, boys 11/12 ,13/14 e 15/16 anos, mountain bick e elite. Seguindo as regras dos campeonatos oficiais, foram realizadas três corridas para cada categoria.

Nas categorias iniciantes, boy 4, 5/6 e 7/8 anos, se destacaram: Daniel e Cleilton (Iniciante), Raylan (boy 4 anos), João Pedro (Boy 5/6 anos) e já na boy 7/8: Kauã Sherman, e Heberth Kauã (Carreirinha).
Nas categorias girls, Joyce, Ciane (campeã na última etapa do Brasil Nordeste em Feira de Santana) e Taty fizeram show e mostram que bicicross também é esporte para mulheres.

O piloto Batoré sagrou-se campeão de sua categoria (boy 9/10 anos). Isaac e Kerson Felipe* mais uma vez mostram que têm talento e jeito com a coisa.
Nas categorias boy 13/14 anos, mountaim bick, e elite: Titicode Serrinha fez bonito, seguido de Maycon Elson piloto barroquense, já na 15/16 o grande campeão foi Wilian Santos seguido de Manoel e Micassio. Na catg. Mountain bick, os pilotos de Serrinha com destaque a Chitos (líder da equipe). E na catg. Elite, Manoel (Netinho) seguido por Kerson e Willian Santos fecharam com chave de ouro, mostrando-se que são verdadeiras feras.
O público presente se encantou com a habilidade e agilidade dos pilotos, apesar dos tombos eles continuavam nas provas, e o público não perdia a euforia na torcida pelos preferidos.
Em conversa com presentes na torcida: A empresária Hilda Firmo nos disse: “Estou assistindo pela primeira vez e gostei muito, agora tenho até interesse de por meu filho no projeto. Disse também que a iniciativa é muito boa, e que precisa de mais voluntários, já que Barrocas tem potencial e quanto mais pessoas envolvidas estimularia as crianças na prática do esporte tirando-as das ruas e ajudando-as a crescer socialmente.”
Já Gilberto Ramos (Gilbertão) em suas palavras mencionou: “Estou gostando muito da iniciativa, que não parem, pois isso ajuda às crianças e jovens não tomarem maus caminhos, que o projeto possa continuar crescendo.”

Ao fim das corridas houve sorteios de alguns brindes e equipamentos. Parte desses equipamentos foram doados por pilotos de outras cidades, por verem a necessidade do projeto, além do sorteio do cesta natalina. Esta rifa foi organizada por algumas mães dos pilotos, com as arrecadações compraram medicamentos, equipamentos, fizeram melhorias na pista, e ainda restou certa quantia para eventuais situações futuras.

Logo depois foi distribuição das medalhas referentes à etapa e por fim, dos troféus referente à toda competição segue a baixo as classificações e resultados:

Por fim, Ao som de Vaguinho & Cia comemoram e festejaram as vitórias.

A Copa Barrocas contou com o Patrocínio da: Bike Center, Dany Lazer Center, Nunes Auto Peças, Loc Center, Arte & Festa - Apoio: Antonio Ezequiel, Tita, Ver. Kekeu, Ver. Dida, Jai e Celson Coelho e Dilton. Apoio Cultural: Prefeitura Municipal de Barrocas

Outras imagens:


Prefeito junto com pilotos, lideres e coordenadores do ESC.
Pilotos do ESC homenageiam e  agradecem a Valdivino pelo apoio ao Bicicross.
Clique aqui e veja mais fotos!


Antonio Zacarias Batista de Oliveira
Graduando em Economia - UEFS

2 comentários:

  1. Ah esqueci de mencionar.. Parabéns à equipe de saúde: Eligelma e sr Antonio, parabéns pelo bom trabalho, são profissionais merecedores de reconhecimento!

    Antonio Zacarias

    ResponderEliminar
  2. ta cortando as materias née safado nois tamos ligados em vc ta pensando o que domingo eu e minha equipe tava ligado em vc viu tome cuidado safado

    ResponderEliminar