Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Paixão nacional, Paixão municipal.


O Brasil é indiscutivelmente o país do futebol, aqui desde muito pequenas as crianças ainda dando primeiros passos já são vistas com a bola. Quem não tem uma foto segurando ou chutando a pelota?
Para jogar futebol, não tem muita dificuldade, baste reunir os amigos, conseguir uma bola, o local pode ser improvisado, como fazem os pequenos barroquense que moram nas imediações da Rua Torquato Gomes, nas proximidades do Colégio Municipal. Quase todos os dias eles batem o baba na rua, pés descalços, traves improvisadas com blocos de tijolos, nem precisa usar uniforme, a estrutura pode até deixar a desejar mas o futebol que eles apresentam , este não, os meninos batem um bolão.
Hoje (quarta-feira) lá estavam eles mais uma vez, paramos para observar; eles dividiram os times, e a bola rolou os gols não demoraram a sair.
Por enquanto, o baba na rua é uma diversão, logo os pequenos crescerão, tomara que nossa cidade já tenha um bom Estádio para eles apresentaram um futebol ainda melhor, dando alegria aos torcedores que lotaram as arquibancadas para vibrar a cada gol.
Viva o país do Futebol, viva os nosso futuros craques.
Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário