Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Polícia Civil prende dupla acusada de ter arrombado o Colégio Municipal de Barrocas.


 Logo após os peritos da Polícia Civil assistirem os vídeos registrados pelas Câmaras de Segurança do Colégio que foi arrombado na madrugada, um dos suspeitos foi logo identificado e preso posteriormente. Elton Santana de Oliveira, 25 anos, foi preso em flagrante às 17h, com ele a polícia encontrou praticamente todos os objetos furtados, com exceção de uma bola de futsal. Tudo estava guardado na própria residência do suspeito.
Elton informou aos polícias quem seria o segundo envolvido um o menor J.S.S de 16 anos que foi detido à 16h, com este a polícia encontrou a bola de futsal. 
Apesar de terem destruído as câmaras as imagens ficaram registradas na central. As cenas mostram o momento que os dois entraram no Colégio pelos fundos, andaram e chagam à primeira câmara, e a sequência da ação. Todas as câmaras registram os passos dos invasores e até a passagem de um gato que se assustou com a presença deles.

Os dois estão custodiados na Delegacia de Polícia Civil de Barrocas, nossa equipe conversou com eles: Elton disse que foi dele a idéia de praticar o furto, relação com o menor começou quando, ele (Elton) se envolveu numa confusão na localidade de Barreiras, tendo saído de lá corrido. O menor morador da localidade teria vindo com ele para a sede do município, e por volta das 3 da manhã a convite de Elton os dois entraram no Colégio que é visinho a sua residência.
O menor disse que utilizou uma vassoura piaçava, e por ser alto não teve dificuldade em desligar as câmaras. Ele disse ainda que do fruto do roubo, só ficou com a bola porque gosta de jogar futebol.
Entre os objetos furtados está o “cassetete” do vigilante que deveria estar de plantão. Por telefone a direção do Colégio nos informou que o servidor George alegou ter passado mal por volta das 22h e por isso abandonou o posto.
Os dois suspeitos já têm passagem pela polícia pelo mesmo crime, eles serão ouvidos pelo delegado titular da DP de Barrocas. O menor deve ser apresentado ao Conselho Tutelar, já o maior dependerá da avaliação do delegado.

Da Ronda @ Nossa Voz

10 comentários:

  1. oo sr.rubenilson será q vc pode me explicar o q essas duas criaturas esta fazendo nesta foto ? o tal do del e o beretinha ? pq pelo q eu saiba nenhum dos dois é policial ou agente penitenciário que coisa + bizarra viu,só encontra esse tipo de coisa air em barrocas mesmo né ? se vc quizer saber + sobre a vida deles dois entre no site do tj ba coloca o nome deles completo q vc vai ver ou melhor tribunal de justica da bahia q vc vai descobrir coisas sobre eles e nunca + vc vai querer postar esse tipo de foto e materia q vc esta fazendo ok !!!!!!

    ResponderEliminar
  2. a policia de barrocas ta de parabens

    tomara q os politicos nao vao pedi pra solta

    ResponderEliminar
  3. o superman fico fraco a civil jogo cpitonita rsrsrsrs

    ResponderEliminar
  4. Uma coisa não tem ver com a outra. Policia eles não são na verdade mais trabanham na delegacia.
    E o mais importante é puni-los os meninos pelo que fizeram e não ficarem discutindo assunto de fotos.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns a policia e se todos comercciantes e donos de casa tinvessem essa atitude de colocarem cameras em casas concertesa diminuiria os furtos e os ladrões tbm. kkkk !
    Parabéns tbm ao jornal @ nossa voz pois esses meninos são praticamentes vizinhos, conhecidos e mesmo assim foi publicada a materia. Eles tem que pagar pelos que fizeram. Tem que ser punidos só nao espero que os politicos vão dar colher de chá pra eles e pedirem que liberem.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns a polícia de Barrocas...
    Pelo menos as coisas não estão ficando atôa...
    Dentro da possibilidades deles(policiais) estão fazendo o seu papel...
    Agora nós da sociedade precisamos AJUDAR!!!

    ResponderEliminar
  7. Vi ha alguns dias atrás, algum leitor reclamar da atuação das "POLICIAS" de Barrocas...
    Veja na Delegacia só tem dois policiais, e os caras estão sempre atuando...
    E a PM pelo mesmo caminho...
    Pensem bem...
    Parabéns aos nossos policiais!!!

    ResponderEliminar
  8. É OS POLICIAIS TRABANHAM SUPER BEM FAZENDO SUA PARTE MAIS OS POLITICOS MUITAS VESES NÃO COLABORAM !!! COMO TEM NOS COMENTARIOS ACIMA , MUITAS VESES OS FAMILIARES DOS QUE ESTAO PRESO PROCURAM O PREFEITO OU VEREADORES E LOGO LOGO ELAS DA ORDEM DE SOUTAREM . QUE CIDADANIA É ESSA GENTE ?

    ResponderEliminar
  9. Parabéns PM... vejo que o nosso maior problema na segurança e politico, a policia faz o seu trabalho e bem feito,, tenho minha família que mora ai em Barrocas e fico tranquilo com esse vagabundos presos o certo é eles esta em outro lugar. Pois eu para conseguir alguma coisa tenho que trabalhar fora de minha região para da vida boa a vagabundos...

    ResponderEliminar
  10. Rubenilson.parabens pelo trabalho que voce vem desenvolvendo na cidade de barrocas;apezar de ter muitas pessoas que o criticam.voce tem a maioria que te elogia;rubens,da proxima vez que voce postar outras materias se tratando de caso de policia,nao divulgue fotos de quem não é autoridade,parabens pelo mseu trabalho;

    ResponderEliminar