Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Barrocas: Esporte e Cidadania no Projeto do Instituto Fazer Acontecer


Na tarde da segunda feira (10) no auditório do Colégio Municipal de Barrocas foi realizada a abertura do Projeto do “Instituto Fazer Acontecer”, com a participação de jovens da comunidade da Barreiras, Colégio Municipal de Barrocas e Plínio. 

O Instituto Fazer Acontecer é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público que promove atividades esportivas e de formação para a cidadania para jovens de comunidades sócio-economicamente carentes. O IFA foi constituído em 2003 por pessoas atuantes nas áreas empresariais, acadêmicas e esportivas da cidade de Salvador.

O objetivo principal da instituição é oferecer para esses adolescentes a práticas esportivas, combinadas com aulas de formação para a cidadania que abordam temas relacionados à paz, saúde respeito, cooperação, igualdade entre outros. 

A execução dessas atividades é viabilizada pelo recebimento de patrocínios e parcerias com empresas privadas, organismos internacionais, órgãos governamentais, universidades e outras ONGs, visando a formação de uma rede que permita beneficiar o maior número de jovens pelo custo mais baixo possível.


Barrocas foi contemplada com o projeto, a iniciativa tem tudo para dar certo, como disse a secretária de Educação, 30 jovens terão a oportunidade de fazer parte do projeto gratuitamente.

A oportunidade dos jovens barroquenses de praticar o esporte e aprender sobre cidadania, uma iniciativa que trabalha em longo prazo, plantando uma sementinha que virá a dar bons frutos no futuro.

O evento contou com a presença de responsáveis, Secretario de Cultura Esporte e Lazer, Mário Ricardo, Secretaria Ana Clécia e Diretoras Municipais e professoras.


@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário