Páginas

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Políticas Fiscais do Governo Dilma, influenciarão diretamente na vida dos barroquenses.



O Governo Federal anunciou na terça-feira (11) o corte de encargos que, segundo a presidente Dilma Rousseff, levarão à redução da conta de luz. A energia ficará mais barata para consumidores domésticos e para a indústria, mas o governo ainda vai enfrentar negociações complicadas com as empresas do setor elétrico. Nas casas, a queda será de até 16,2%; no comércio, cerca de 20%, e na indústria, até 28%.
Na mesma semana a presidente Dilma Rousseff lançou o Plano Brasil Medalha 2016. O plano prevê a liberação de R$ 1 bilhão para o Ministério do Esporte, Os recursos serão aplicados até 2016, não só na preparação do atleta e das equipes multidisciplinares, mas também na liberação da bolsa pódio, na construção de centros de treinamento, compra de equipamentos esportivos e assinatura de convênios com Confederações para desenvolvimento de modalidades olímpicas. A bolsa pódio só começará a ser paga em 2013.
Para entender, uma política fiscal o governo manipulará os seus gastos e sua arrecadação, que é o caso das citadas anteriores. Por mais que não pareça elas influenciarão na vida dos barroquenses, diretamente no que diz respeito à redução do custo da energia e dos preços dos produtos, como também no esporte. Barrocas hoje tem revelado atletas com potencial para disputar um campeonato de nível nacional e quem sabe até a Olimpíada de 2016, basta agora os esforços e incentivos por parte do governo local e da comunidade.
Dessa forma é necessário desde já o investimento por parte da prefeitura em ações voltadas ao esporte; construção da pista oficial do BiciCross, apoio financeiro e educacional aos pilotos, apoio aos garotos do Muay Thay, do futebol, do MotoCross... Já pensou um barroquense subindo o pódio no Rio de Janeiro? Para isso, deve-se de imediato aproveita as verbas que estarão à disposição.
Enfim, há muito para fazer, há muito para melhorar, porém, muita coisa tem mudado depois dos Governos Lula e Dilma, não se via políticas como essas a 15 anos atrás. O brasileiro, o barroquense tem acesso a vários serviços antes só usufruídos por ricos. A economia cresce, a renda cresce, o país está se desenvolvendo, a prova disso é Barrocas, então vamos aproveitar as conquistas e se empenhar na luta por outra.

Antonio Zacarias Batista de Oliveira
Graduando em Economia - UEFS

Fontes:http://pop-news.jusbrasil.com.br / g1.com

Sem comentários:

Enviar um comentário