Páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Barrocas: Secretaria de Saúde promove caminhada de conscientização sobre o Outubro Rosa

Foto: Victor Santos 
A caminhada que aconteceu na manhã desta terça-feira (30), percorreu as principais ruas do município de Barrocas. Dezenas de mulheres participaram da atividade promovida pela Prefeitura Municipal de Barrocas, através da Secretaria de Saúde, em conscientização da campanha Outubro Rosa. 

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama e de colo do útero, atualmente o Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que para cada ano do biênio 2018/2019, sejam diagnosticados 59.700 novos casos de câncer de mama no Brasil, com um risco estimado de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres.

Mulheres de todas as idades participaram da caminhada - Foto: Victor Santos
Numa faixa carregada pelas mulheres, a frase "declare seu AMOR por VOCÊ mesma!" faz um chamado para os cuidados com a própria vida. Os médicos aconselham que as mulheres façam pelo menos uma mamografia a cada dois anos, a partir dos 40, e, após os 50, uma a cada ano, além do auto-exame todo mês, logo após o período menstrual.

Passagem pela Avenida Antonio Pinheiro da Mota, Centro de Barrocas
A caminhada encerrou com um café da manhã em frente a Igreja da Matriz, servido as participantes, estimulando a participação da população nas próximas edições. A Secretária Municipal de Saúde, Débora Queiroz, participou da caminhada. 

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário