Páginas

domingo, 28 de outubro de 2018

2º Turno das Eleições: Barroquenses foram cedo às urnas neste domingo

Foto: JNV
Diferente do que aconteceu no 1º Turno das eleições, neste domingo dia (28) logo cedo já havia filas nas diversas seções instaladas no Colégio Municipal de Barrocas. O eleitor barroquense quis evitar desgaste na parte da tarde, já que na votação do dia 7, em algumas sessões tanto na sede como na Zona Rural a votação passou das 19 horas.

Os eleitores começaram a chegar cedo com a justificativa de evitar agonia e também pensando em ter o dia livre: "Vim cedo e já volto para casa, ficar esperando a votação encerrar e nove horas saber quem será o presidente do Brasil" disse um agricultor que esperava na terceira posição na fila. Por volta das 7:20 já havia filas em praticamente todas as seções do colégio.

Veículos estacionados em frete ao CMB, às 8 da manhã deste domingo
As filas não duraram muito, como é apenas um voto, o processo é rápido, após a urna ser ligada às 8 horas e o primeiro voto ser registrado, em cerca de 10 minutos, as primeiras 6 pessoas que chegaram à sessão 141 e esperaram o início da votação na fila, já haviam votado. Talvez não tenhamos filas após às 17 horas.

Um mesário consultado por nossa equipe, informou que agora à tarde (16h) não há filas em nenhuma das sessões no CMB: "O eleitor leva menos de 1 minuto para votar, aqui tá tranquilo, sem filas em todas as sessões", relatou o Repórter Victor Santos que está a serviço da Justiça Eleitoral.

O horário de votação neste domingo, ocorrerá das 8h às 17h do horário local. A divulgação da apuração dos votos para Presidente da República somente terá início às 19h do horário de Brasília. A estimativa é que só após às 21 horas será conhecido o novo Presidente do Brasil.

@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário