Páginas

quarta-feira, 7 de junho de 2023

Território do Sisal: Suspeitos de extermínio e mineração ilegal de ouro foram presos em operação das forças de segurança pública

Armas apreendidas na operação. Foto Reprodução
Investigações conduzidas pela Polícia Federal, pela Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria-Geral da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e pelo Ministério Público revelaram a presença de indivíduos envolvidos em extermínio, mineração ilegal de ouro, extorsão e lavagem de dinheiro no  interior da Bahia.

Nesta terça-feira (6), as equipes cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão contra os suspeitos em diversas cidades; Santaluz, Valente, Cansanção e Nordestina (Território do Sisal), além de Jacobina (Piemonte da Diamantina) e Santa Bárbara (Portal do Sertão).

Conforme SSP-BA, entre os alvos estão um soldado e três cabos da Polícia Militar, um investigador da Polícia Civil e outros três criminosos que fazem parte da organização. A investigação revelou o envolvimento dos suspeitos no assassinato e incineração de uma testemunha.

Os investigados também são acusados ​​pela Polícia Federal de serem responsáveis ​​pela herança ilegal de minério, utilizando explosivos e possuindo substâncias tóxicas. Segundo o Ministério Público estadual (MPE), que também participou da "Operação Urtiga", foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, com prisão de seis pessoas, incluindo cinco policiais e um garimpeiro.

@ Nossa Voz com informações do MP-BA e SSP-BA

Sem comentários:

Enviar um comentário