Em entrevista à Rádio Regional na última segunda-feira (18), o prefeito de Barrocas, José Jailson, afirmou que sua gestão adquiriu mais de 70 veículos, sendo a maioria com recursos próprios. Segundo ele, ao assumir o município, encontrou apenas “4 ou 5 veículos”. A declaração, dada ao radialista José Ribeiro, gerou questionamentos nas redes sociais e abriu margem para debates sobre os números reais de veículos.
José Jailson destacou que, do total de veículos adquiridos, apenas “dois ou três” vieram por intermédio de um deputado. “Vamos entregar com mais de 70 veículos comprados em nossa gestão, com recurso próprio da prefeitura, e dois ou três ali doado pelo deputado”, afirmou o prefeito durante o programa. A fala chamou atenção por contradizer declarações anteriores, quando o número mencionado era de 50 veículos.
A entrevista foi concedida dias após o prefeito eleito, Almir de Maciel (PT), ter criticado, no mesmo programa, a atual gestão pela falta de medicamentos na farmácia básica, entre outros pontos. José Jailson utilizou a oportunidade para rebater as críticas, defendendo melhorias realizadas, especialmente na saúde, com os novos veículos contribuindo para o transporte diário de pacientes.
“A saúde de Barrocas é outra. Recebemos a cidade com 4 ou 5 veículos e vamos entregar com mais de 70”, enfatizou o prefeito. Entretanto, a declaração trouxe à tona a necessidade de maior transparência durante a transição de governo, para verificar os números exatos pois a população reclama que quando precisam desses veículos, encontram dificuldades.
Até o momento, o prefeito eleito Almir de Maciel, que comandará o município a partir de 2025, não se pronunciou sobre as declarações de seu antecessor.
@ Nossa Voz - Da Redação
Sem comentários:
Enviar um comentário