Um marco histórico foi alcançado nesta quinta-feira (3) no Esporte Clube Bahia, um dos maiores clubes de futebol do Nordeste. Rogério Ceni se tornou o treinador com maior tempo consecutivo à frente do time nos últimos 54 anos, superando o lendário Evaristo de Macedo, ícone tricolor.
De acordo com o site Bahia Notícias, Ceni chegou aos 658 dias ininterruptos no comando do Bahia, ultrapassando a marca de 657 dias registrada por Evaristo entre 2000 e 2001. A marca consolida o trabalho do treinador e sinaliza a estabilidade do projeto tricolor, que renovou seu contrato até dezembro de 2027.
Durante sua trajetória no clube, Ceni já conquistou o título do Campeonato Baiano 2025, classificou a equipe para a Copa Libertadores — feito que não acontecia há 36 anos — e garantiu a melhor campanha do Bahia na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro.
O atual técnico também passou nomes históricos do clube, como Orlando Fantoni (624 dias), Zezé Moreira (572 dias) e Roger Machado (512 dias), sendo o primeiro, no século XXI, a ultrapassar os 500 dias. Se cumprir o contrato renovado, Rogério Ceni poderá alcançar impressionantes 1.569 dias de trabalho contínuo no comando do Tricolor Baiano.
@ Nossa Voz Da Redação
Sem comentários:
Enviar um comentário