A pausa na rodada do Campeonato Barroquense de Futebol 2026, neste domingo (12), gerou questionamentos por parte de alguns dirigentes de equipes participantes. As manifestações ocorreram em grupo de WhatsApp da competição, onde representantes de clubes criticaram mais uma interrupção no calendário, enquanto a organização explicou e apresentou justificativas para a folga.
A primeira manifestação partiu do vereador Bimbeiro, dirigente da Chapecoense do Alto Alegre, que escreveu: “Mais uma rodada adiada, hein? Aí esfria. Já é a segunda, uma atrás da outra. Fica ruim. Deve ser pra folgar a folha (risos)”. Em seguida, a dirigente Luzia Mota, do Bahia do Velho Domingo, comentou: “Não tinha necessidade de mudar a rodada. Aí quando chega nas festas, muda de novo. Assim, quando é que vai terminar esse campeonato?”. Já o dirigente do Grêmio da Ladeira, Samuel Carvalho, resumiu: “Aí é complicado. Por mim, jogava logo no domingo”.
Em resposta aos posicionamentos, o Secretário de Esportes Pedro Marcelo explicou que a pausa já estava prevista na tabela do campeonato e está relacionada a realização de eventos no município. “Eu estou vendo alguns comentários, só que eu fico imaginando, porque no dia das reuniões que a gente explica, o pessoal não pega direito, (...) a gente antecipa o campeonato por conta de quê? Está tendo um evento da cidade, de aniversário da cidade, que sempre teve a rodada adiada. Esse evento do Desafio (Barrocas Bike), que é um evento patrocinado pela Federação Baiana, evento profissional, que tem que parar as vias do município, que não é um evento pequeno".
O secretário frisou que não foi uma parada de última hora: "A gente fez isso tudo prevendo na tabela, colocamos na tabela, a gente não está mudando de um dia para o outro. Colocamos na tabela, todo mundo está ciente disso. (...) Aí eu vejo alguns comentários, foge um pouco da linha de raciocínio, mas é normal isso aí. Estamos aqui para esclarecer alguma coisa”.
Esta é a segunda pausa recente no campeonato. No dia 29 de março, véspera do aniversário de Barrocas, também não houve rodada. A competição foi retomada no dia 5 de abril e volta a ser interrompida neste dia 12, o que tem gerado insatisfação entre parte dos dirigentes quanto à sequência do calendário esportivo no município.
@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:
Enviar um comentário