Páginas

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Ex-marido de Acácia é preso pela Polícia Civil de Barrocas

Delegado Paulo Ferreira Dias, Escrivão Welinton e Gilberto, detido em Araci.
Encontra-se detido na Delegacia de Polícia Civil de Barrocas, o senhor Gilberto Rodrigues de Queiróz, de 60 anos. Gilberto é o ex-marido da Conselheira Tutelar Acácia Queiroz de Queiroz Silva de 34 anos, que foi assassinada em sua residência na noite de sábado (31). No dia do crime Gilberto pegou os filhos para passar o dia com ele, no retorno para Barrocas passou em frente à casa onde Acácia foi morta, e seguiu para uma pizzaria no centro da cidade, ao retornar por volta das 19:20 os filhos encontraram a mãe morta.

Na segunda-feira a Polícia Civil de Barrocas iniciou as investigações. A prisão preventiva temporária de 30 dias foi decretada pelo Juiz Dr. Cláudio Pantoja Júnior, da Vara Criminal da Comarca de Serrinha, atendendo ao pedido do delegado de Barrocas, Paulo Ferreira Dias, que assumiu a jurisdição ha seis meses.
Segundo informações até o momento não há nenhuma prova concreta contra Gilberto, por haver indícios e suspeitas principalmente por parte da comunidade e de familiares ele foi detido para averiguação e ficara à disposição da justiça, nesse período as investigações continuam.

A prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (4), na cidade de Araci pela Polícia Civil de Barrocas com apoio da Polícia Civil de Araci. Gilberto foi detido no interior de uma farmácia, no momento da prisão estava com um filho de três anos, proveniente de outro relacionamento.

Em conversa com nossa equipe, Gilberto falou da relação com Acácia: “minha relação com ela era apenas o necessário, eu não freqüentava a casa, e por isso não posso dar maiores informações, nem apontar suspeitos, pois não acompanhava o dia-a-dia dela”.

Quanto às queixas registradas contra ele sobre ameaças que fazia a ex-mulher, ele alega que foram registradas apenas para denegrir a sua imagem, pois segundo ele nunca ameaçou a ex-mulher. O ex-marido disse ainda que tinha dificuldades para pegar os filhos, por algumas vezes tinha que ir à delegacia para pedir ajuda. Segundo Gilberto, os filhos gostavam muito de ficar com ele.

Em alguns momentos da conversa Gilberto chorou, principalmente quando falava dos filhos. Ele nega qualquer envolvimento com o crime.

O delegado do caso é o Dr. Paulo Ferreira Dias, Titular da Delegacia de Barrocas.

Jornal @ Nossa Voz
Com Informações e Fotos de Verônica Mota
Texto de Rubenilson Nogueira

19 comentários:

  1. quem cmeteu o crime tem que pagar pelo que fez.

    ResponderEliminar
  2. Tio Gilberto é inocente! Isso é uma injustiça Acassia era maravilhosa fico triste pela sua morte mas não podem prender assim um pai de familia trabalhador ISSO È INJUSTIÇA as crianças podem ficar até traumatizadas gente, Que Deus ilumine as investigações e q o verdadeiro culpado seja encontrado. Naylan Keulin(sobrinho), Araruama-RJ

    ResponderEliminar
  3. Este è um caso complicado, a policia tem que agir com cautela para nao condenar um inocente e o verdadeiro assacino ficar a salta.

    ResponderEliminar
  4. Ajustica esta comecando a ser feita ... graças a deus ele pagará pelo crime que cometeu .. a morte da minha prima não será mais uma a ser esquecida; Ele tem sim que pagar pelo que fez ... se ele pensasse tanto na familia .. e se fosse um "PAI" de familia, n faria tudo o que fez com ela ...
    VC VAI PAGAR POR TUDOO !

    ResponderEliminar
  5. se ele for mesmo inocente coisa que não acredito que deus mostre sabedoria ao juiz para inocentalo
    mais se for que culpado deus lhe dê o verdadeiro castigo pois tudo levar a cre que ele é uma pessoa cruel e vingativa e que se ojulgamento dependesse de mi ele ou quem praticou esse crime orrendo ja estava no cebola podre servindo aos outros presos

    por favor nossa voz nao vete meu comentario sou uma mãe indguinada com tanta covardia

    ResponderEliminar
  6. Olá Rubenilson.
    Gostaria que você esclarecesse a verdadeira identidade do ex marido da Acácia, que se encontra detido para averiguações. Desde o inicio das reportagens você coloca Gilberto Brito, ontem o blog de Coité, CALILA, fala em Gilberto Rodrigues de Queiróz. A preocupação é para que não se prejudique algum homônimo.
    Muito grata.
    Mara

    ResponderEliminar
  7. Ate que provem o contrario,nao aredito que ele seja um pai tao frio ao ponto de deixar os proprios filhos encontrar a mae morta dento de casa. conhecendo a familia dede os filhos que ele ja criou e continua criando, filhos bem educados,honestro e trabalhadores, sempre se deu respeito, é amado por toda familia.
    E muito facil acusar-lo,sabendo que eles tiveram uma separação turbulenta como dizem. mais qual separacao que nao e turbulenta? acho que tem muita sujeira por traz disso tudo.
    sinto muito pelas duas familias, que estao sofrendo com toda essa tragedia. Deus e de dar força para todos, e a justica cabe descobrir o verdadeiro cupado. so assim podemos condenar alguem, mesmo assim sabemos que a justiça dos homens é fala tantos inocentes sao condenados estao presos pagando por crime que nao cometeu, a todo momendo estamos vendo passar casos na televisao.So a justica de Deusn nos todos sabemos que jamais falhara.

    ResponderEliminar
  8. Amigo q deixou o cometario anonimo dizendo q ele vai pagar queria te pergunatar a se vc o conhece? Como vc pode julgar alguém assim, Leia na noticia acima q não existem provas pra encrimina-lo ok acho melhor termos respeito e não julgar os outros! ;)

    ResponderEliminar
  9. Rapaz tbm acho que isso é errado em ta acusando sem saber.
    porque todos sabem quem é Gilberto na cidade e sabe que ele é uma pessoa querida por todos e todos sabem tbm que se dependece dos filho eles ficariam com pai nao com a mae pq eles adoravam ficar com o pai e nem tanto com a mãe.
    acho tbm que ele nao ia querer que os filho encontrase a mae morta creio que esse nao e o estinto dele.
    "Que a justiça da lei seja feita nao de pessoas q nao sabe o q falam".
    Grato.

    ResponderEliminar
  10. Choquei com o acontecido. Espero que a justiça não deixe inpune um crime desse, porque sabemos que Acácia era uma pessoa boa e jamais alguém iria fazer isso com ela. Não existe motivo para outra pessoa matá-la. O culpado é o ex-marido mesmo e que a justiça seja feita.. Ele é um monstro.. não pensou nos FILHOS!!!!!

    ResponderEliminar
  11. Anonimo desculpe Acacia era minha prima, fiquei muito triste com o acontecido, chorei quando soube mas achoq vc está se precipitando em DIzer q Gilberto meu tio é culpado pq só ele tinha motivos não sr ou sra. ela era concelheira tutelar, acho q vc conhece o trabalho dos concelheiros tutelares num é? Acho uma bobeira as pessoas deixarem comentarios anonimos acusando alguém! Qual o problema em se indentificar!

    ResponderEliminar
  12. KEULIN realmente se este homem fosse meu tio eu também o defenderia, mais tenta se colocar no lugar dos familiares que já presenciou agresções ameaças e agora ate morte. você não acha que é muitas dores para agora aceitar que um menino mimado como vocêvenha defender um assacino sanguinario cruel menino toma teu rumo e tenta se melhor que seu tio poq esse ja provou ser um verdadeiro monstro

    ResponderEliminar
  13. Keulin.. defenda o que vc acha justo, pois é seu tio, n tiro sua razão.... mas coloque-se ao lado da familia, o quanto a mãe chora por perder mais um filho, e quem disse que eles n gostavam de ficar com a mãe .. deveria se informar mais .. e quem fez isso tem que pagar sim, independente de ter sido ele ou não .. coisa que acho muito dificl de n ter sidoo .. !! mas a gente protege aquilo que nos convem ...

    ResponderEliminar
  14. Desculpe NEGA se vc ficou nervozinha, pq vc não espera o resultado das investigações, ficar acusando assim não é o certo não estou defendendo pq é meu Tio (a proposito Acacia era minha prima também e muito chegada da minha mãe) acho q eu um dever de todos denfender a Justiça esperar q ela se cumpra da maneira correta.! Acho injustiça q ele seja preso sem provas comcretas! Existem supeitas sim! Mas provas?
    Espera q as investigações sigam bem!

    ResponderEliminar
  15. KEULIN não fiquei nervsinha não estamos eperando os resultados sim.
    embora acho que vai ser mais um assacino que sairar em pune
    mais nao esqueca que o castigo de deus tarda mais não falha. e ralmente esprero que um mostro desse nao fique sem punicão que a justica encontre uma maneira de deixa-lo la atras das grades pois é la realmente que é o lugar dele.
    mi desculpe pois não sou sobrinha dele e nao tenho que varre para debaixodo tapete suas sujeiras

    ResponderEliminar
  16. Oh Keulin.. deixe de comentários idiotas garoto.. Vá crescer!!!!!!! Foi seu tio Gilberto mesmo q matou Acácia e a justiça não vai deixar impune esse crime. Vc tenha certeza q todos os acompanhantes deste jornal vai passar na sua cara qndo tiver as provas, e outra coisa, não vai demorar muito não.... Justiça, justiça, justiça pelo amor de Deus!!!!

    ResponderEliminar
  17. Bom, passei por aqui e vi os comentários, vi que está havendo uma grande rivalidade de opiniões...
    A questão é Justiça certo?
    Então vamos esperar que ela seja feita. Sim temos a nossa visão dos fatos, mas não podemos sair por ae julgando, afinal podemos estar nos preciptando.
    Uma coisa é certa, todos queremos que o culpado seja punido, mas não devemos sair por ae apontando-os, não podemos nos esquecer que para esse tipo de trabalho existe pessoas qualificadas em busca de respostas, e nós somos apenas cidadãos em busca que mais uma vez a justiça seja feita.
    Se ele é culpado ou não, eu não sei, mas uma coisa certa, não podemos o julgar, antes de termos provas concretas.
    Essa mãe que hoje chora pela perda de sua filha: Fique meus ressentimentos, sinto muito.
    Espero que tudo se esclareça.

    ResponderEliminar
  18. bom dia
    esclarescimento é tudo que esperamos sabemos que a justiça é lenta e que a quelquer hora podemos encontrar pela rua um mandante de assacinnato e que teremos que aceitar ele vivendo proximo aos nossos filhos isso sim é uma injustiça pois uma pessoa dessa tem que esta izolado da sociedade.

    ResponderEliminar
  19. É.. lendo tudo isso aqui... Caso de cinema! agora, uma pergunta: Esse Gilberto é ou não culpado? Ameaças e agressões a meu ver é um caminho para a realização de um crime.. Isso é fato!

    ResponderEliminar