Páginas

sábado, 21 de agosto de 2010

BARROCAS é uma cidade!

Na atual sociedade ou no meio em que vivemos, somos sempre julgados pelo que fazemos ou deixamos de fazer, há indivíduos que julga os outros conforme ele próprio é. Veja só, o cidadão só faz as coisas por interesse, visando lucros ou vantagens, este tal ao ver uma pessoa dedicar parte do seu tempo para questões sociais, ou causas que não lhe trará rende ou cargos na política, questiona logo: “Se eu só faria aquilo se fosse para ganhar uma boa grana ou então se fosse candidato, porque aquele cara ta fazendo?” Aí logo sentencia, julga e condena conforme seus princípios.

Barrocas é uma cidade exemplo, grande parte dos comerciantes é jovens, poucos deles herdaram o comércio da família, e se herdou o transformou, deu vida nova, cara nova. Barrocas é uma cidade que os pais de família viajam para trabalhar fora, mais investem o que ganham fora aqui, impulsionando o nosso desenvolvimento. Barrocas é uma cidade que há cidadãos comprometidos com causas, competentes assumem entidades e através deles transformam a cidade e melhoram a vida das pessoas. Barrocas tem gente que deixa a família em casa e organiza, realiza, faz acontecer. Barrocas tem pessoas que luta, trabalha e consegue o que quer. Barrocas é uma cidade em desenvolvimento, é linda, é amada, e por isso desperta a saudade de quem está longe. Barrocas é minha, é sua é nossa.

Barrocas não é uma cidade de babões, não é uma cidade que faz crescer quem é pequeno de espírito, Barrocas transforma e é transformada por que tem capacidade e competência pra fazer e não pra que tem desejo e vontade de ser.

Escrito por um homem de Barrocas, uma cidade de gente com coragem de fazer, e dizer o que pensa, com capacidade de opinar concordar e discordar e ainda assinar em baixo.

Por Rubenilson Nogueira.

2 comentários:

  1. Bom dia Jornal pela reportagem Barrocas é uma cidade ,não somente uma cidade mais também uma Cidade de Coração grande que esta de braços aberto para todos sem descriminção crença ou raça.Sou Barroquenes com bastante orgulho no coração.E aqueles quer não ama Barrocas faça o favor de pega a sua mala e cai fora da nossa cidade querida,se não quer nos ajuda também não atrapalhem aquele quer que ver Barrocas crescer.Abraços da Barroquen Cida.

    ResponderEliminar
  2. Passei muito tempo longe de Barrocas. Só agora, depois de 2007, a tenho visitado e me interessado por ela. Conheci, na minha infância, aqueles homens que iniciaram o comécio de Barrocas. Todos começaram humildemente com um pequeno negocio e foram crescendo. Homens do trabalho da luta. E essas virtudes passaram a seus descendentes. Na politica também esses cidadãos de Barrocas não tiveram origem nos coronéis e jamais tiveram currais eleitorais. Foram e são verdadeiras lideranças nativas, naturais,independentes, todas comprometidas com o desenvolvimento e grandeza de nossa terra. Cada um líder com suas preferências partidárias, mas com um único objetivo: ver uma Barrocas livre, próspera e solidária.

    ResponderEliminar