Páginas

sábado, 28 de agosto de 2010

O blá blá blá da campanha eleitoral na nossa cidade.

      Barrocas viveu mais um sábado de campanha, novos carros de som surgiram para disputar o pequeno espaço da Praça da Matriz na busca pela atenção do eleitor, acho até que eles não vem tendo sucesso talvez por falta de qualidade das “propagandas”, talvez pela ausência de credibilidade da classe política.

      A campanha tá acirrada, hoje apareceu outdoor móvel, isso sem falar das bandeiras, olha que teve até candidato passeando pelas belas ruas de Barrocas. Não sei se devido à matéria anterior, neste sábado não ouve ou pelo menos na minha garagem não ocorreu panfletagem, na minha garagem não tinha papel, o tal santinho de candidatos.

      Outro fato novo, talvez fruto do texto de dias atrás é que diferentemente de dias anteriores as meninas que agitavam as bandeiras de campanhas, diga-se de passagem sem muita animação, dessa vez eram da cidade, pelo menos empregos temporários foram gerados neste dia 28 de agosto.

      Os muros já foram pintados, há letreiros por toda cidade, e os pintores continuam trabalhando. Mais emprego e renda? Que nada Me Contaram que eles pagam tão pouco.

      Um detalhe que tem me chamado a atenção diz respeito aos adesivos colados nos carros, geralmente nos vidros e pára-choques, o povo de Barrocas em sua maioria não aderiu, com todo respeito possível, os poucos veículos com este tipo de propagando são de pessoas que trabalham na gestão municipal, ou são ligados a políticos que cobram uma postura mais marcante na divulgação da sua “trupe” ao em outros casos são filiados a partidos políticos, há ainda aqueles que ganham um dinheirinho transformando o meio de transporte em vitrine ambulante, cheios de fotos de modelos, manequins que forçam sorrisos em época de voto, com raras exceção não há pessoas comuns, independentes e livres declarando sua preferência, seja ela qual for.

      Nesta eleição a visão do eleitor tá mudando, tá mudando pra melhor, assim espero que na hora do voto as bandeiras, os adesivos, os letreiros e as vinhetas não sejam decisivos na escolha do candidato.

Boa sorte nas suas escolhas...

Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário