Páginas

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

8º lugar no ENEM 2009 - Parabéns merecidos, porém esquecido.

Nos últimos dias foi divulgado em vários jornais da região e do Estado da Bahia, via internet o resultado dos desempenhos das escolas públicas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2009.

Motivo de comemoração para os participantes, principalmente das dez primeiras colocadas, onde o Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro de Barrocas BA ocupou a 8ª colocação nesse ranking. Com apenas 22 participantes o Plínio Carneiro concorreu com mais de 2 mil escolas entre: escolas militares, federais, estaduais e até mesmo as particulares, ficando atrás somente de 4 escolas militares e 3 estaduais.

Queremos parabenizar todos os 22 participantes que trouxeram esse título para o nosso município e também a todos os professores da instituição que contribuíram direto ou indiretamente para essa vitória.

Apesar desse titulo foi divulgado também que a Secretaria de Educação do Estado da Bahia atribuiu esses resultados às politicas educacionais como o Programa Mais Educação que tem por compromisso melhorar a qualidade do Ensino Médio no Estado, com aulões de refoço escolar e revisões em turno diferentes ao das aulas, voltados para o ENEM. Porém, queremos ressaltar que no Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro de nosso município não houve refoço escolar, nem aulões e revisões, sendo assim essa conquista foi por competência dos alunos participantes, e que ainda não foi reconhecida pelas autoridades municiapais.


Por fim pedimos não meritos, mas reconhecimento, e que pensem mais nos alunos que ainda estão cursando, pois ainda se deixar muito a desejar na educação barroquense.

Antonio Zacarias Batista de Oliveira
Weiller Queiroz Silva

5 comentários:

  1. Olá, fico feliz com mais essa vitória de nosso município.
    Gostaria de salientar que devemos parte desse sucesso primeiramente aos alunos pelo esforço, aos professores da unidade e também ao cursinho pré vestibular UNICOM, que apesar das dificuldades encontradas, disponibilizou no ano de 2009 aulas de 2ª a 6ª de Química, matemática, física, biologia, inglês, Gramática, Redação, Geografia e história.
    O Intuito do cursinho é preparar os concluintes do ensino médio no ano de 2009 e que concluíram em anos anteriores para fazer a prova de vestibular, disponibilizando conhecimento e isenção para inscrição do vestibular para os candidatos que se destacam ao longo do curso. Não foi surpresa esse resultado, pois foi o ano que mais teve alunos do UNICOM aprovados no vestibular e os mesmo eram alunos do CEPPC e fizeram o ENEM.
    Todos têm contribuição nesse resultado!
    Parabéns coletivo!!!
    CEPPC
    Alunos
    PROFESSORES DA Unidade Escolar
    UNICOM
    PROFESSORES DO UNICOM

    As aulas do UNICOM 2010 já começaram, vc que está matriculado fique atento, as aulas são no antigo Plínio das 6:40 as 10:00 da noite.

    Att: Petronilio Bispo

    ResponderEliminar
  2. fikei sabendo dessa maravilhosa conquinta através do programa de babão que eu e minha irmã tava ouvindo comemoramos muito pois nossa cidade merece uma grande conquista como esta parabenizo todos os alunos e tbm a secretária de educação jaqueline

    ResponderEliminar
  3. O ditado popular que caracteriza bem esta ignoração das autoridades quanto ao fato é: "santo de casa não faz milagre". Eles devem ficar sabendo que, uma cidade, assim como uma nação como disse Monteiro Lobato "é feita de homens e livros." PRECISA-SE DAR VALOR O QUE É DE NOSSA TERRA!
    E o trecho de uma música que eu deixo para os 22 participantes do ENEM 2009 é:"Queira!Basta ser sincero e desejar profundo vocês serão capazes
    de sacudir o mundo"
    E são capazes!
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Quero ressaltar como cididã barroquense que, os 22 participantes NÃO TIVERAM DE FORMA ALGUMA, NENHUM RECONHECIMENTO PELO ENORME FEITO POR PARTE DAS AUTORIDADES ATUANTES DO NOSSO MUNICÍPIO.
    Não só eu, mas TODA A POPULAÇÃO QUER SABER O PORQUÊ DA FALTA DE RECONHECIMENTO!
    Ao menos deveriam ganhar uma homenagem, ou quem sabe, uma medalha de honra ao mérito.
    Quero deixar aqui mais uma vez a seguinte pergunta: POR QUÊ DA FALTA DE RECONHECIMENTO?
    PARABÉNS AOS 22 PARTICIPANTES. VOCÊS SÃO O MODELO DE JOVENS, ESTUDANTES E CIDADÃOS BARROQUENSES!
    Agradeço.

    ResponderEliminar
  5. Minha vida acadêmica iniciou-se em Barrocas e desde 1994 que a educação no Colégio Estadual Plínio Carneiro é sempre levada a sério por seus professores. Lembro-me que a gestão de Marlove cobrava dos professores e os mesmo davam e cobravam dos alunos. Isso é notório que venho desde 1996 ano da minha conclusão de curso, que consegui me graduar em Letras Vernáculas pela UNEB/Campus XIV, me especializar pela Faculdade Internacional de Curitiba em Metodologia do E. de Língua Portuguesa e também pela mesma instituição que me graduei, fiz a Pós-graduação em Linguistica o que me deu destaque e um bom posicionamento aqui em São Paulo frente as minhas funções como corretor do Jornal Folha de São Paulo e meu ingresso no curso de Mestrado em Estudos Linguisticos pela Unicamp. Não sabia deste feito, é bom comemorar, pois o que sou devo e muito aos professores Roberto, Edson, Gilneide, Tatiana, Patricia, Geane e Gean que muito nos incentivaram nas nossas decisões! Parabéns!

    ResponderEliminar