Páginas

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

CDL de Barrocas realiza curso de capacitação em parceria com SEBRAE

Turma do curso "Gestão Visual de Loja".
Na segunda-feira 26 de julho, teve início mais um curso realizado pela CDL de Barrocas, em parceria com o SEBRAE, com apoio da Prefeitura Municipal. 

O curso Gestão Visual de Loja, contou com a participação de 24 cursistas, entre funcionários, donos de lojas e publico em geral. A CDL busca capacitar todos que direta ou indiretamente tem ligação com o comércio local, para que a cada dia possamos melhorar o atendimento, o visual das lojas, reduzir a inadimplência melhorar a qualidade dos produtos, com tudo impulsionar a economia local, gerando méis emprego e renda.

Miniatura de vitrines, criadas pelos cursistas.

SOBRE O CURSO

O Conteúdo Programático: A importância do Visual da Loja; Ampliando o Conceito de Vitrine; Técnicas de Exposição de Produtos na Loja; O Processo de Montagem da Vitrine; O Planejamento do Visual da Loja. 

O objetivo: Analisar o visual da loja, com base em conceitos e técnicas, visando melhorar a exposição dos produtos; Reconhecer a importância do visual da loja como uma estratégia para a gestão de sua empresa; Elaborar plano de ação para melhorar o visual da loja, visando o incremento das vendas.

Resultado: O participante desenvolveu habilidades para melhorar e gerir o visual de sua loja, definindo ações para melhorar a exposição de produtos, a fachada, a vitrine, o interior da loja e sua iluminação. 
Presidente Rubenilson

O enceramento foi na sexta-feira (30), e contou com a presença do Presidente da CDL o Sr. Rubenilson Nogueira que falou da felicidade de estar através da CDL melhorando não apenas o comércio, mais sim a cidade de uma forma geral. O presidente informou aos presentes que na segunda-feira 2 de agosto outro curso estaria começando, desta vez "Desenvolvimento das relações interpessoais" esta contando com 33 inscritos. Rubenilson pediu ainda que os participantes fossem multiplicadores dos conhecimentos ali adquiridos para que todo o comércio saia ganhasse. Ele lembrou que recentemente muitas lojas ganharam fixadas novas, o que mostra a capacidade empreendedora do empresário barroquense.

Da Ronda @ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário