Páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Rapaz que sofreu crise epiléptica foi socorrido por soldado da Polícia Militar.

PM Josival acompanha atendimento.
Às 10:50, desse segunda-feira (24), o soldado PM Josival, presenciou quando o jovem Hamilton, conhecido na cidade por “cebinho”, caiu devido a uma crise apiléptica, de uma calçada alta nas imediações da Mercearia de Antonio de Durval, próximo ao Mercado Municipal. Josival socorreu a vítima e a levou para o Hospital Municipal.
Hamilton chegou à unidade hospitalar com vários ferimentos pelo corpo, e um corte profundo na boca.
O jovem ficou por cerca de uma hora no Hospital aguardando atendimento, nossa equipe chegou ao local às 11:50, e o viu aguardando na sala de primeiros socorros. Ao vê-lo , procuramos informações sobre a situação, no momento o soldado que prestou socorro também chegou ao local, só depois de questionamentos, uma enfermeira iniciou o procedimento de limpeza. Pouco tempo depois uma médica também observou o estado do paciente.
O Diretor do hospital bastante atencioso falou com nossa equipe, segundo o senhor Genário, a demora no  atendimento foi devido ao não comparecimento da médica plantonista, que teve de ser substituída por outra que veio de Feira de Santana e chegou às 11:30.
Hamilton sofre de Epilepsia (uma alteração na atividade elétrica do cérebro, temporária e reversível, que produz manifestações motoras, sensitivas, sensoriais, psíquicas ou neurovegetativas (disritmia cerebral paroxística), segundo informações as crises acontecem com maior freqüência porque ele não toma os remédios devidamente, além de não se alimentar corretamente. Ele também tem problemas mentais, conforme foi observado no Hospital e por isso não fica  na casa dos avós.
Depois de atendido, Hamilton preferiu sair andando do Hospital, recusando a oferta do Josival para o levar para casa, perguntado sobre o seu destino disse que ia para a casa de Loro policial.
O PM Josival seguiu para uma farmácia para conseguir os medicamentos prescritos pela médica.
Além do soldado PM, Hamilton é ajudado por algumas pessoas em Barrocas, dentre elas o sargento aposentado Elivonaldo e Oldajan Mascarenhas. Com tudo Hamilton passa os dias andando pelas ruas, tanto durante o dia como à noite, não mexe em ninguém e gosta de chamar as pessoas de papai e mamãe.
Atraso no atendimento:
Outras pessoas que estavam no Hospital Municipal acompanhando pacientes, reclamaram da demora no atendimento e da falta de médico na manhã dessa segunda-feira. Fábio que acompanhava o amigo Gerson que mora no Alto da Porteira, disse que chegou por volta das 06:00 da manhã e às 11:40 o amigo que segundo ele é diabético, cardíaco e hipertenso ainda não tinha sido atendido por um médico.
O atual prefeito do município desde que tomou posse vem fazendo o possível para melhorar o sistema de saúde do município, mas não é fácil já que os recursos não são suficientes para atender a demanda. Outro problema diz respeito aos médicos, Almir tratou de demitir os profissionais que trabalhavam na cidade sem CRM, mas é difícil de encontrar profissionais que queiram trabalhar nas pequenas cidades, mesmo com um bom aumento salarial dado na sua gestão há dificuldade para contratar, e ainda há profissionais que não cumprem com os horários, o que afeta diretamente a população que busca atendimento.
Da Ronda @ Nossa Voz.

Sem comentários:

Enviar um comentário