Páginas

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Despedida


Passadas as comemorações do Natal e do Ano Novo, é hora de voltar à rotina. A cidade recebeu muitos visitantes, dentre estes, barroquenses que vivem e trabalham fora. Muitos já estão retornando para os grandes centros, um retorno marcado pelo momento da despedida dos parentes.
Com a falta de empregos por aqui, os barroquenses vão para as capitais e em alguns casos se estabilizam por lá, constroem casas, abrem comércios, aumentam a família e a cada dia o retorno fica mais distante.
Há casos em que os pais de família viajam e deixam aqui à família, esposas e filhos convivem com uma saudade gigantesca.
É esta distância que muitos querem acabar e assim que podem levam a família para perto. A distância que acaba para uns aumenta para outros, os que viajam muitas vezes não podem vir visitar os parentes, são anos de saudades, assim já é freqüente a ida de familiares daqui para visitar quem está por lá.
Uma boa viagem a todos, e que nunca deixem de ser barroquenses de coração.
Os festejos de final de ano é momento de reencontros, comemorações, despedidas e lagrimas, mas, fica a esperança de no São João todos estarem juntos outra vez.
Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário