Páginas

sábado, 19 de fevereiro de 2011

BA - VI: Barroquenses falam sobre o clássico de domingo.


Neste domingo (19) às 16h00min os dois principais times baianos, Bahia e Vitória se enfrentam no estádio de Pituaçu, em mais um clássico valendo pelo campeonato Baiano de 2011.
Na manhã deste sábado fomos para a Praça da Matriz em Barrocas para saber dos torcedores o que eles esperam do clássico e aproveitamos para saber mais sobre os times.
Waldir Prexista
Torcedor do Bahia: Tivemos um pouco de dificuldade de encontrar torcedores com a camisa do time do coração, depois de alguns minutos procurando, encontramos um torcedor do Bahia. Waldir Praxista como é conhecido o torcedor tricolor, demonstrou certa preocupação com o jogo, já que o Bahia perdeu a primeira o primeiro clássico do ano. Talvez por isso o placar que ele arriscou foi tímido, 2x1 para o Bahia. Perguntamos a Waldir quem foi o maior jogador do Tricolor, e ele respondeu Bobó, o melhor jogo do time que já assistiu, segundo ele  foi em 1989, entre Bahia e Fluminense, valendo pela semifinal do Campeonato Brasileiro de 1988. A data não está errada, é que segundo Waldir o jogo aconteceu em 89, mas valia pelo campeonato de 1988. Perguntado sobre qual o melhor jogador do elenco atual, ele escolheu o meio campo Maurício.
José Renilson
Torcedor do Vitória: Para encontrar o torcedor uniformizado do Rubro negro baiano, a dificuldade foi ainda maior, talvez a tristeza do rebaixamento ainda esteja fazendo com que as camisas fiquem guardadas. Com a ajuda de alguns populares enfim achamos um torcedor do Vitória. José Renilson mostrou-se otimista com o clássico, o placar que ele arriscou foi uma goleada de 5x0 para o Leão, mesmo com o Bahia mandando o jogo. Sobre quem foi o maior jogador do time do Barradão ele escolheu o Diabo Loro, ex atacante. O jogo da sua vida foi entre Vitória e Santos no Barradão, valendo pela Copa do Brasil de 2010, o Vitória venceu a partida mais devido ao saldo de gols, o Santos sagrou-se campeão. Segundo Renilson este jogo ele assistiu no estádio. O melhor jagodor do elenco atual, ele escolheu Viáfara, mas também aposta no Neto Coruja.
Amanhã o BA – VI promete, e com certeza estes e tantos outros torcedores estarão ligados no jogão.
Da Ronda @ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário