Páginas

sábado, 5 de fevereiro de 2011

O sonho de voltar para casa.

Cansado de esperar, Zé Mauro começou o trabalho, mas espera contar com apoio do Prefeito.
No sábado dia 06 de Março de 2010, por volta das 17:00 uma tempestade caiu sobre Barrocas. O volume de chuva foi tão grande que a água invadiu várias casas em toda a cidade mas, os moradores da rua Antonio Alves de Queiroz, mais conhecida como Rua de Baixo foram os que mais sofreram.
Móveis foram parar
no quintal.
Uma das residências mais atingidas pela chuva foi a do senhor José Mauro, pois um bueiro que fica próximo não agüentou a grande quantidade de água e transbordou. A casa do ajudante de pedreiro, como vários outras da rua, fica muito abaixo do calçamento e a água invadiu e destruiu tudo. No caso de Zé Mauro os móveis e eletrodomésticos foram parar no quintal.
A Prefeitura doou alguns colchões e retirou os moradores de quatro casas atingidas, e os colocou em outras casas e está pagando o aluguel, mas o sonho da maioria é poder voltar para suas casas.
O senhor conhecido como Fiinho que conversou com nossa equipe disse: “Tenho fé em Deus que vou voltar, o prefeito prometeu ajudar, tá demorando, mas Deus é poderoso e vai me ajudar”.
Zé Mauro se cansou de esperar, “cansei de morar em casa de aluguel, minha mulher chora todo dia querendo voltar, por isso resolvi suspender a casa, para depois retornar”. Esta semana Zé Mauro começou por conta própria o trabalho de recuperação da sua casa. Ele tá fazendo um alicerce de quase um metro de altura para evitar que a água entre outra vez. “O mais difícil é o material que é caro, a mão de obra eu mesmo faço quando tenho tempo, espero que o Prefeito me ajude como ele prometeu, e logo voltarei para minha casinha”. Perguntado se algum vereador já passou por lá para ver a situação disse que não. Com certeza esta visita deve ser feita em meados de 2012.
Alicerce de quase 1 metro para evitar novos alagementos.
Segundo os moradores na época em que a rua foi calçada, eles tentaram falar com o prefeito que na época era Edilson, sobre a altura do mesmo, mas ele disse que sabia o que tava fazendo. As casas ficaram baixas demais e para piorar o bueiro além de ficar alto vem recebendo água de muitas ruas que foram calçadas,
As quatro casas precisam de reparos para que as família voltem a morar com segurança.
Da Ronda @ Nossa Voz.

Sem comentários:

Enviar um comentário