Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Prefeitura inicia construção do Matadouro Municipal Industrial.


Visitamos na manhã dessa quarta-feira (16) o local onde será erguido o Matadouro Industrial Municipal, que segundo informações poderá abater animais não apenas de Barrocas, mas, das diversas cidades circunvizinhas.
O trabalho de terraplanagem já foi iniciado, assim como a compactação de parte da área. No momento em que a nossa equipe chegou ao local um caminhão trabalhava molhando o material e uma máquina vinha logo em seguida compactando.
Esta é uma obra de grande porte que deverá gerar vários postos de trabalho, e depois que o Matadouro ficara pronto outros empregos também surgirão, isso sem falar da valoriozação da área e ainda do incentivo aos criadores que terão crescimento da demanda.
 Atualmente os animais da cidade, são abatidos em Serrinha num frigorífico particular, que abate diariamente de 400 a 500 animais de diversas cidades. Os açougueiros barroquenses reclamam principalmente dos preços cobrados no abate e ainda do custo com transporte.
Exemplo (Fonte Google)
A vantagem do abate nestes locais é que tudo é feito com muita higiene, num processo chamado de Esfola Aérea: A esfola do animal suspenso em trilho é feita por operários, atualmente está é uma das exigências da vigilância sanitária. E a forma que os animais são mortos reduz o sofrimento e preserva a qualidade de carne.
O Matadouro Municipal de Barrocas ficará a cerca de 1 km da sede, na saída para a localidade de Barreiras. O investimento é superior a 1.000,000 (Um milhão de reais).
Outras imagens:
O Matadouro ocupará uma área de 3 tarefas.
Trabalho de compactação.
Da Ronda @ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário