Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

Educação - Professora Amanda Gurgel Cala a Boca dos Deputados Estaduais do RN.


Peço uma reflexão aos caros leitores, depois de ver o vídeo. Por sinal um vídeo inspirador.
Prezados,
Essa professora deveria servir de exemplo, ela disse o que muitas professores e professoras gostariam de falar. Ela nem precisou de muito tempo e não parecia ler algo previamente anotado, parecia sim que ela já vinha há muito tempo indignada com a situação da educação no seu estado, situação que não é diferente no Brasil todo, claro que há casos e casos, mas de forma sintetizada como ela mesma disse, a situação é a mesma.
Agora imaginem se uma professora da nossa região fosse há uma Sessão de uma Câmara Municipal e no púlpito, falasse tudo o que verdadeiramente pensa sobre o que os políticos fazem em relação à educação nas cidades que administram, imaginem o que ocorreria.
No mínimo seria transferida para o Tererú, Oiapoque ou Chuí , isso se fosse concursada, como o policial da novela Morde e Assopra,  caso contrário perderia o emprego.
Na nossa região os políticos em relação a Educação só fazem três coisas, reformam as escolas (pintura), oferecem transporte escolar (de péssima qualidade) e empregam correligionários (parentes) principalmente nas secretarias das escolas.
Professora Amanda Gurgel, daqui da minha pequena cidade, Barrocas na Bahia eu só tenho que lhe parabenizar, ou melhor tenho também um pedido; fala sobre outros problemas do Brasil além da educação, tipo segurança e saúde. Obrigado!
 Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário