Páginas

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O Muay Thai ou Boxe Tailandês é a mais nova modalidade esportiva em Barrocas.


Há oito meses que o professor de Boxe Ângelo Gonzaga de Santana, mais conhecido como Ângelo de Dodô, vem junto com mais 15 atletas praticando o Boxe Tailandês no espaço destinado às artes marciais do Módulo Esportivo Nelson Avelino de Queiroz (Quadra). Para quem não conhece o Muay Thai ou Boxe Tailandês é uma luta originária da Tailândia, país do qual é o esporte nacional. É conhecida como a arte das oito armas, pois se caracteriza pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, e associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total muito eficiente. Como outras artes marciais que marcam o estágio da cada atleta no esporte, o Muay Thai utiliza de faixas chamadas de Cro Ang, postas nos braços do atleta e com cores diferentes marcam a hierarquia ou estágio que o mesmo está
Professor Ângelo.
O Professor Ângelo é bastante experiente, tendo competido por vários lugares do Brasil: Pernambuco, Sergipe, e na Bahia; Alagoinhas Ilhéus e agora aqui em Barrocas. Em conversa o mesmo, nos disse que além dos benefícios para a saúde, o objetivo da prática do esporte é a defesa pessoal, no entanto, nos encontros ele trata de expor e conscientizar os jovens que participam sobre os perigos da violência e principalmente das drogas, nas conversas do grupo tratam até de assuntos da moral cristã, e/ou relacionados a Deus.
O Professor Ângelo em nome do grupo pede que tenham mais respeito ao espaço destinado às artes marciais e que não seja usado para outros fins, ou que caso use não atrapalhem as atividades, pois muitas vezes, principalmente dia de sexta, os atletas são impedidos de usar o referido espaço, pois é comum está ocupado para festas ou eventos de interesses individuais. Pediu também que o poder público possa dá incentivo, já que o mesmo não dispõe e que invistam mais no esporte, não só em uma modalidade, mas nas que houver, pois assim livra a juventude (futuro da cidade) dos perigos das drogas e da violência.

Victor, Lelinho, Professor Ângelo e Márcio.
Os encontros são realizados nas quartas e sextas feiras, os participantes contribuem com uma quantia de 15 reais por mês, no entanto, quem não tem condições também pode participar sem as contribuições. Esse é mais um exemplo de que o esporte tem relevância para a vida e que em Barrocas as pessoas gostam de inovar.

Por Antonio Zacarias – Jornal @ Nossa Voz

3 comentários:

  1. Parabéns Ângelo pela iniciativa. Que DEUS te abençoe sempre.
    Ass. Cleison

    ResponderEliminar
  2. Gostei da iniciativa do professor Angelo! Parabéns.
    Espero que a Secretaria de esportes e lazer apoie e quem sabe um dia conseguir patrocínios para esses jovens. Gostaria de deixar uma pergunta para o professor Angelo: Por que não pensar em treina-los para competições futuras?

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pela iniciativa professor.
    Nem mesmo quem trabalha pelo esporte aqui tem coajem de meter a cara e fazer o que vc está fazendo.

    ResponderEliminar