Páginas

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Serrinha, Teofilândia e Valente somam mais de 220 casos positivos de Covid-19 no Território do Sisal

Reprodução: Prefeitura Municipal de Serrinha
O covid-19 continua avançando no Território do Sisal. Os números de infectados cresceram significavelmente após a realização dos testes rápidos, aliado a coleta para o Lacen que já vinham sendo feito desdo o início. O território é composto por 20 municípios, e destes, 3 apresentam consideráveis números de pacientes infectados. Ao somar a quantidade de casos positivos em Serrinha (83), Teofilândia (75) e Valente (73), os três municípios constam mais de 230 casos de infecção pelo novo coronavírus, conforme os boletins epidemiológico do dia 2 de junho (ontem). 

Serrinha lidera a lista atual com 83 casos, 16 foram curados e 2 óbitos. A Prefeitura do município lançou recentemente o toque de recolher para conter a proliferação do coronavírus. Esse crescimento vertiginoso levou o prefeito Adriano Lima a adotar medidas mais enérgicas com novo fechamento do comércio - até 14 de junho – e a adoção, a partir desta quarta-feira (03.06), do Toque de Recolher, que irá das 20h às 05h de segunda a sexta e das 18h às 08h nos sábados e domingos. 

Reprodução: Prefeitura Municipal de Serrinha
Teofilândia - Localizada à 12 km de Barrocas, vive uma situação parecida com a vizinha Serrinha. Além de identificar a transmissão comunitária quando não é possível mais mapear a cadeia de infecção do vírus, só no povoado da Maria Preta, na zona rural, foram identificados 25 pacientes positivos (33,3% dos casos), nove a mais que a própria sede que permanece com 16 infectados (21,33%).

Destes casos, 16 pacientes já não apresentam atividade viral, ou seja, foram curados. Parte dos pacientes tem alguma relação com a Mineração. 

Reprodução: Prefeitura Municipal de Serrinha
Valente - Localizada a 46km de Barrocas, o município segue com 73 casos e 03 óbitos. Este município foi um dos primeiros a explodir em números, tendo como comparativo Conceição do Coité que tem o dobro da população e tem menos da metade dos casos. Em um informativo a gestão ressaltou a necessidade do apoio da população: "é imprescindível que a população ajude o poder público municipal a conscientizar amigos, familiares e pessoas próximas a evitarem visitas e encontros, permanecendo em casa.".

Até esta terça-feira (3) apenas Ichú e Quijingue, entre os vinte município do território não registraram casos positivos do Covid. 
Da Redação - Por Victor

Sem comentários:

Enviar um comentário