Páginas

terça-feira, 2 de junho de 2020

Prefeito de Candeal confirma primeiro caso positivo de covid-19 no município

Reprodução: Redes sociais
O Prefeito de Candeal, Everton Cerqueira, ao lado da Secretária Municipal de Saúde Kamila Santiago, confirmou em um vídeo divulgado na manhã desta terça-feira (02) o primeiro caso positivo do novo coronavírus no município. No território do Sisal, o primeiro caso identificado foi São Domingos, no dia 25 de março, atualmente apenas Ichu e Quinjingue não tem registro de infectados. 

Conforme informações do Boletim Epidemiólogo, o resultado do Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia) testou positivo para uma paciente que já se encontra em isolamento: "Trata-se de uma paciente, do sexo feminino, de 31 anos, que apresenta sintomas leves, não tem doenças associadas, e está bem. E, se encontra em isolamento domiciliar, sendo acompanhada pela Vigilância Epidemiológica.

Reprodução: PMC
Consta ainda no informativo que diminuiu para 48 o numero pessoas em monitoramento. E 01 pessoa suspeita aguardando resultado do exame. Até o momento 08 casos foram descartados, sendo que 04 por teste rápido. "A Prefeitura de Candeal, está tomando todas as medidas para conter o avanço do vírus." informou o comunicado.

Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário