Páginas

terça-feira, 21 de julho de 2026

Filha de barroquense é anunciada como segunda suplente de Angelo Coronel ao Senado

Edylene tem raízes em Barrocas - Angelo Coronel com Edylene Ferreira e Marcelo Guimarães Filho Crédito: Divulgação
A vereadora de Serrinha Edylene Ferreira (Republicanos), presidente da União dos Vereadores da Bahia (UVB-BA), foi anunciada pelo senador Angelo Coronel como segunda suplente de sua chapa ao Senado Federal nas eleições deste ano. A indicação ganhou destaque também em Barrocas por causa dos laços familiares da parlamentar com o município.

Edylene é filha da ex-vereadora de Serrinha conhecida Zezé de Ernesto, barroquense e filha do senhor Dezito do Sindicato, figura bastante conhecida em Barrocas. Seu pai, o saudoso Ernesto Ferreira, foi vice-prefeito de Serrinha e, após a emancipação política de Barrocas, disputou a Prefeitura do município, tendo como candidato a vice o saudoso Roquinho.

O anúncio foi feito por Angelo Coronel em um vídeo divulgado nas redes sociais. Ao oficializar o convite, o senador apresentou Edylene Ferreira e o ex-deputado federal Marcelo Guimarães Filho como suplentes de sua candidatura ao Senado, destacando a experiência política de ambos. Em seguida, Edilene agradeceu a confiança e afirmou estar feliz por representar os vereadores e vereadoras baianos na composição da chapa.

A convenção que oficializará a candidatura de Angelo Coronel está marcada para o dia 22 de julho. Com a indicação de Edylene Ferreira, a região sisaleira passa a ter uma representante entre os suplentes da chapa ao Senado, reforçando também os vínculos históricos da família da vereadora com o município de Barrocas.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário