Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Desfile do 7 de setembro em Barrocas.


O tradicional desfile cívico do 7 de Setembro começou em Barrocas por volta das 9h, neste ano o tema foi “Os movimentos sociais como forma de independência”.
O desfile partiu do Colégio Municipal de Barrocas e seguiu-se pela Avenida Antonio Pinheiro da Mota até a Praça da Matriz. Em seguida deu-se a volta na Praça, passando em frente à igreja e encerando-se no centro, onde as autoridades aguardavam para o pronunciamento.
Além do Colégio Municipal de Barrocas, e da Escolinha ABC em Cores, Oito escolas da Zona Rural também desfilaram; Escola de 1ª Grau Luiza Cecília (Minação), Escola de 1º Grau José Pedro Mota (Lagoa da Cruz), Escola de 1ª Antonio Cândido Pereira (Rosário), Escola de 1ª Grau Roque Avelino de Queiroz Filho (Ouricuri), Escola de 1ª Grau Roque Avelino de Queiroz (Nova Brasília), Escola José Francisco Pereira (Barreira), compondo 12 pelotões. A banda marcial em mais uma apresentação honrosa tanto pela sonoridade como pela organização e beleza das vestes outra vez encantou o publico.
Os pelotões representavam movimentos sociais e acontecimentos marcantes do nosso país; Pelotão 01 – Minação: “Brasil Mostra tua cara”, Pelotão 02 – Lagoa da Cruz: “As comunidades são a nossa fortaleza”, Pelotão 03 - Rosário: O que significa independência? Pelotão 04 – Ouricuri: “Os fatos que marcaram a independência do Brasil, Pelotão 05 – Sede: “Movimento Nacional pelos direitos humanos”, Pelotão 06 – Sede: “Um momento importante para o semi árido”, Pelotão 07 – Sede: Movimento Hippie, Pelotão 08 – Sede: Movimento Feminista, Pelotão 09 – Barreira: Movimento Estudantil, Pelotão 10 – Nova Brasília: MST – “Terra para quem precisa”, Pelotão 11 – Sede: Movimento dos Caras Pintadas, Pelotão 12 – Sede: Movimento Negro.
Conforme a organização, relembrar os fatos que marcaram a história de um povo é de fundamental importância para compreender sua identidade, construída através dos tempos. Comemorar a independência do Brasil é uma forma de homenagear a iniciativa de um povo que batalha por suas conquistas.
“Em 2011, tratamos dos Movimentos Sociais pós Independência do Brasil por acreditar que tais movimentos defendem a melhoria de vida da população brasileira, combatendo as desigualdades sociais e buscando novas filosofias de vida.” (Texto retirado de apostila da SMEB)
Logo após o desfile o Prefeito Municipal em seu pronunciamento agradeceu aos coordenadores, professores e alunos que participaram, pelo excelente desfile, o alcaide disse ainda que era um dia importante para Barrocas e para o Brasil não só pelo que representa a data 7 de setembro, mas principalmente por manter viva na memórias dos brasileiro, a luta de homens importantes que batalharam pela nossa independência.
Outras Imagens:




Veja mais fotos, clicando aqui!
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira
 Fotos Verônica Mota

26 comentários:

  1. bonito desfile hoje pelas ruas da cidade parabéns ao idealizadores e ao prefeito almir de maciel parabéns mesmo pois tudo mundo ta comentando sobre esse belo evento esperamos que no proximo ano seja melhor ainda

    ResponderEliminar
  2. queiro agradecer ao prefeito almir a secretaria jaqueline e toda equipe pelo belo desfile hoje aqui na cidade pois eu como aluna desfilei e tó muito sastifeita pelo belo desfile em nossa cidade

    ResponderEliminar
  3. Parabenizo os diretores, professores, alunos, e todos que prestaram esse grande evento cívico que de alguma maneira ajudaram e a esse jornalista mais uma vez por proporcionar essas imagens. Esperamos que venha as independências sobre todas as áreas em Barrocas pois até agora não passa de um papel fictício.

    ResponderEliminar
  4. Olá Rubenilson, gostaria de ressaltar porque você esqueceu de colocar o 3º Pelotão com o Tema: O que significa independência? representado pela Escola de 1º Grau Antonio Cândido Pereira?
    do pelotão 02 passou para o 4º.
    Agradeço desde já!
    Valdeci

    ResponderEliminar
  5. aproveitando a oportunidade quero ressaltar sobre os professores contratados que ainda estao trabalhando,quero saber se lei é apenas para os desprevilegiados? existem ainda varios: barreiras adaliane, isabela, niá,petronilio: centro sede lidiane, agenor sede laine, elaine, no municipal eliana,rene entre outros, sem falar dos parentes do prefeito que estao trablhando adelson anatalio, marcio, nereide e sem falar do comodismo de alguns professores concursados que com qualquer doença sao transferidos para secretaria e em enquantos que realmente sao pessoas que possuem uma salada de frutas de doenças sao obrigados a estarem na sala de aula, cade karina, viviane, maritania, dilma, e afinal onde esta patricia a mulher do prefeito que depois de uma ameaça ficou trabalhando onde, ai se essa moda pega quero ver onde vai colocar tanto professor doente e ameacado.

    ResponderEliminar
  6. movimento sociais é facil mostrar para se3 aparecer, mas aceitar na realidade é dificil, pois o sitema de ditadura,sempre prevaleceu no crupo barrocas livre ,pois oprefeito é escolhido para ser mandado e rezar a cartinha;e os outro e so para bater palma; abaixo ditadura e corrupção.

    ResponderEliminar
  7. o 7 de setembro,foi comenmorado em todo o pais com uma grnde atitude do povo brasileiro ;dizendo não ao corrupto de todo Brasil imagine se o povo de barrocas aderir contra os corruptos de barrocas .

    ResponderEliminar
  8. VENHO ATRÁVES DESSE MEIO DE COMUNICAÇÃO AGRADECER AO PREFEITO ALMIR DE MACIEL E TODA EQUIPE PELA ÓTIMA ORGANIZAÇÃO DESSE MARAVILHOSO EVENTO QUE ACONTECEU ONTEM AQUI EM BARROCAS PARABÉNS PREFEITO ALMIR DE MACIEL

    ResponderEliminar
  9. Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes do nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Será se podemos dizer o mesmo em nossa cidade em 90% dos setores sobre o comando do nosso administrador municipal. Acredito que ainda estamos distante dessa independência, diante dos fatos diariamente sobre dezenas de irregularidades acredito que’ certos políticos ainda são movidos pelo mesmo ideal que os opressores desta terra. Naquela época muitas tentativas ocorreram e muitas pessoas as morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido, ’’Tiradentes’’. Foi executado por defender a liberdade de nosso país.
    Hoje presenciamos as mesmas coisas os professores defendem a independência para lecionar as aulas outros não dão à mínima, cidadãos chefes de famílias estão lutando por empregos com direitos trabalhistas, cada momento que passa a roda do desenvolvimento e ninguém toma uma providencia vai ficando profundo os gargalos que sufocam a população. Caros professores sejam como varias flechas que significa união, que determina unidade, pois uma é fraca só serve de encosto, Porém todas juntas constrói setores da sociedade aqui vai alguns, escolas, igrejas, hospitais, casa, pontes, canoas, muros, enfim todas estas coisas já foram construídas por flechas em unidades e o que esta faltando em Barrocas é a união dos professores.

    ResponderEliminar
  10. Vem cá essa matéria foi sobre o desfile ou sobre os contratados do município?

    ResponderEliminar
  11. De acordo com os princípios éticos e da justiça não posso postar um comentário usando o nome de terceiro seja sobre que assunto for. Há outra coisa importante se essas pessoas citadas resolveram procurar a justiça elas estão com todo direito. Pergunto a essa pessoa o que postou o comentário, afinal o que você quer perseguir o prefeito ou trabalhar como concursado até agora não entendo. Sabe que já sei a resposta é doençaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Uma informação importante “Nereide” meu amor é concursada, você que presa tanto pelo concurso deveria saber já que gosta de infernizar a vida dos outros. Isso é doençççççççççççççççaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderEliminar
  12. desculpe por citar nereide, pois fiquei sabendo que ela era contratada, mas nao sou doente sou apenas um cidadao barroquense que quer que todas as pessoas tem direitos iguais,

    ResponderEliminar
  13. viviane esta afastada por motivo de doença e pela aplb, mas continua apoiando os professores, exclusivo os do municipal, vai em frente vivi e continue lutando a favor dos professores pena que eles nao se unem, pois é uma classe que deveria ser mais unida

    ResponderEliminar
  14. parabenizo a equipe de coordenadores, professores, alunos pelo excelente desfile e tambem ao prefeito e a secretaria de educaçao por nao atender ao capricho de aluguns professores que queriam acabar com o mesmo, parabens "professores" que em quinze dias organizaram os pelotoes e colocaram esse desfile na rua

    ResponderEliminar
  15. maravilhoso desfile esse ficou na história de barrocas claro com almir de maciel dando todo apoio tem que ficar na história mesmo parabéns prefeito dos pobres e dos negros almir de maciel vc tá de parabéns tudo de bom mesmo meu amigo irmão

    ResponderEliminar
  16. O desfile foi nota 10!Melhor do que os anteriores. Superamos! Parabéns a todos que se empenharam!

    ResponderEliminar
  17. Uma verdadeira Barrocadó é tantos anónimos falando merda que não entendem nadinha.Os antigos Pé Enchado agora modernos,
    Precisamos de competentes.

    ResponderEliminar
  18. MAIS O ERRADO AMIGO OU AMIGA É RUBENILSON QUE ABRE PRA OS INDIOTAS FICAR FALANDO COISAS HORRIVEIS O ERRADO É O SACANA DO RUBENILSON CARONISTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
  19. almirr vc ta de parabens pelo excelente desfile ai em barrocas abração do seu compadre to aqui em são paulo mais to sempre acompanhando as coisas dai pela internet

    ResponderEliminar
  20. Você tá muito desenformado Petynho tá fazendo estagio da UNEB

    ResponderEliminar
  21. MARAVILHOS DESFILE PARABÉNS AO PREFEITO ALMIR TUDO DE BOM QUERIDO

    ResponderEliminar
  22. Obrigada Rubenilson, pela ressalva que esteve referente ao 3º Pelotão representado pela Escola de 1º Grau Antonio Cândido Pereira.
    ATT. Valdeci

    ResponderEliminar
  23. MUITO BOM MESMO O 7 DE SETEMBRO EM BARROCAS POIS EU FIKEI DE QUEIXO CAIDO PARABÉNS QUERIDO ALMIR DE MACIEL VC É DO POVÃO MESMO ABRAÇO DE SUA AMIGA CEIÇA E FAMILIA TAMOS COM VC NOVAMENTE

    ResponderEliminar
  24. Estão falando de professores afastados por problemas de saúde e que estão em outras funções TRABALHANDO, queria que alguém me dissesse qual o problema de saúde do professor Jailson (P.O.) e qual a função que ele exerce, além de ficar jogando conversa fora no pátio com alunos que não querem assistir aula já é conhecido como o faz-nada.

    ResponderEliminar
  25. Rubenilson,

    Você realmente é um caroneiro, o seu problema é com Almir ou com a classe trabalhadora mais importante do mundo, o "Professor"?

    ResponderEliminar