Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Comunicador incita público contra trabalho da imprensa


Na manhã dessa sexta-feira (28) fomos impedidos de realizar nosso trabalho de noticiar, informar levar a você leitor os fatos e acontecimentos da nossa cidade e região.

Hoje estava em casa quando um rapaz chamou e me informou que teria ocorrido um acidente no bairro do socity, não podendo ir para o local enviei outra pessoa. Até este momento não sabíamos quem estava envolvido no acidente. Em pouco tempo o jovem me ligava informando que o locutor Jailson, conhecido como P.O, ao perceber que ele estava tirando fotos do local do acidente tentou coagi-lo, o locutor, que até pouco tempo fazia um programa na Rádio Web @ Nossa Voz, e também nos informava de fatos, nesta ocasião se colocou a serviço da censura. Jailson no primeiro momento impediu que tirasse fotos e ainda tentou forçar o rapaz a apagar as imagens que ele já tinha feito. “Apague aí na minha frente, apague” dizia nervoso!

Mas ele não estava satisfeito, o então colega de profissão também incitou a família da vítima, a se posicionar contra o nosso trabalho.

Chamado ao local para tentar cumprir com o dever de informar, cheguei e foi tirar as fotos e buscar informações, neste momento foi diante das diversas pessoas impedido por familiares, enquanto a esposa do locutor, continuava a gritar “apoiado”, “apoiado” “apoiado”.

Porque o comunicador Jailson P.O agiu assim? O acidente envolveu um veículo saveiro branco e uma moto verde, para poupar o condutor do saveiro e talvez o proprietário, Jailson incitou a família do motociclista e prestou um desserviço a sociedade, cerceando o direito de informação.

A justificativa dele, enquanto continuava a incitar a família, era que usaríamos o episódio com conotação política. Como todos vocês sabem, nós trabalhamos com responsabilidade, e em se tratando de acidentes de trânsito, nunca julgamos , condenamos e apontamos culpados , pois não é o nosso trabalho, nosso trabalho é deixar você informado.

Para Jailson nem todos podem aparecer nas páginas de jornal, só alguns!
Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário