Páginas

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Saiba mais sobre o AA

“De todas as organizações profissionais e não-profissionais que lidam com a doença do alcoolismo, nenhuma tem mostrado o êxito de Alcoólicos Anônimos”. 

Essas palavras, proferidas no congresso Internacional de Alcoolismo de 1968 pelo Dr. Dwight L. Wilbur, presidente da Associação Americana de Medicina, definem bem o sucesso alcançado por essa irmandade mundial de homens e mulheres de todas as raças, credos e posições sociais.             

Composta de alcoólicos que se ajudam mutuamente para conseguirem uma vida de serena sobriedade, A.A. tem como propósito primordial auxiliar outros alcoólicos a se recuperarem do alcoolismo.             

Para pertencer a Alcoólicos Anônimos basta o desejo de parar de beber. A.A. não existem taxas, não mantém controle sobre seus membros e não aceita doações de pessoas ou instituições de fora da Irmandade, sobrevivendo graças a contribuições voluntárias de seus integrantes.            

Alcoólicos Anônimos não está ligado a nenhuma seita ou religião, nenhum movimento político ou organização, não apoiando nem combatendo qualquer causa, nem mesmo o álcool. Nossa proposta de recuperação é uma auto-reformulação, sugerida através da prática dos DOZE  PASSOS, sem nenhum tipo de imposição.

Seus membros participam de reuniões COM  diálogos, onde são trocadas experiências do alcoolismo ativo e do processo de recuperação.  

Informações do AA-BR – Colaboração Jucilene

Sem comentários:

Enviar um comentário