Páginas

quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

Bahia e Vitória estreiam no Campeonato Baiano 2024, um perdeu em casa e o outro venceu fora

Em Riachão, o Vitória foi superior aos donos da casa. Foto Reprodução
O Esporte Clube Jacuipense iniciou o Campeonato Baiano 2024 com a reponsabilidade de parar o Vitória, atual Campeão Brasileiro da Série B. A partida foi na noite da quarta-feira (17), na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe. Os Campeões da primeira e segunda divisão do Baianão 2023, Jequié e Bahia na mesma noite jogaram na Arena Fonte Nova.

No primeiro tempo, o Jacuipense manteve a posse, mas o Vitória determinou sua proposta de jogo, defendendo-se com solidez e construindo jogadas rápidas que resultaram no gol de Iury Castilho aos 23 minutos. Apesar das oportunidades criadas pelo Vitória, a falta de pontaria evitou mais gols na partida. No segundo tempo, o Jacuipense buscou ofensividade , porém, também ficou mais vulnerável na defesa. O Vitória teve chances de consolidar o triunfo, mas o 1x0 era suficiente para conquistar os três pontos fora de casa.

Roger Gabriel de 16anos, foi o destaque do tricolor. Foto Paula Froes
Enquanto isso, na Fonte Nova, o Jequié surpreendeu o Bahia ao vencer por 1x0, com o gol marcado por Alex aos 10 minutos do primeiro tempo. O Bahia, escalando uma equipe mesclada com jogadores com pouca experiência e da base, não conseguiu reverter o resultado, apesar das chances criadas. O destaque foi o jovem Roger Gabriel, de apenas 16 anos, que fez grande jogo com a camisa 10 sob o comando de Rogério Ferreira, técnico do sub-20. O Bahia buscará se recuperar no domingo contra o Atlético de Alagoinhas, ainda sem os jogadores do elenco principal, que estão na Inglaterra.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário