Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

COOCIBA recebeu a visita de técnicos do MOC e do ARCO do Sertão.


Na quinta-feira (10), estiveram visitando as instalações da Cooperativa Cidadã Barroquense (COOCIBA), as técnicas Gisleide do MOC e Leninha do ARCO do Sertão. A visita está relacionada com a recente concessão de equipamentos à cooperativa, sendo; dois freezers, uma geladeira e um fogão.
Atualmente a Cooperativa desenvolve duas atividades na cidade e emprega nove pessoas, sendo 5 na fábrica de bolsas e 4 na confecção de roupas (fardamentos, pijamas, peças íntimas). Além das pessoas que trabalham diretamente, mais 17 são cooperadas.
Em breve mais atividades estarão sendo desenvolvidas, foi também por este motivo que as visitas aconteceram, já que o MOC e a ARCO estão orientando a COOCIBA para que muito em breve a produção de sequilhos e beiju seja iniciada gerando mais empregos e renda.
Gisleide falou da importância de os representantes da cooperativa estarem sempre presente nos encontros promovidos pela ARCO, outra questão levantada por ela diz respeito a possíveis mudanças principalmente no estatuto para que a mesma consiga ampliar seu campo de ação.
A criação da Cooperativa na cidade foi uma das primeiras ações incentivadas e apoiadas pelo atual prefeito José Almir assim que tomou posse, o gestor buscava a aumentar geração de emprego e renda para o município.
A Secretaria de Agricultura através da secretária Maria Lucenir, e do Técnico Ronaldo, apoiou na elaboração do projeto, que culminou na contemplação.
Segundo Neilde, Secretária da COOCIBA o objetivo é expandir as ações por todo município em parceria com as associações, e assim poder ajudar no desenvolvimento da economia do município. A cooperativa é presidida atualmente pelo senhor Gilmar que tem se empenhado bastante no desenvolvimento da mesma.

6 comentários:

  1. hummm meu amigo ninguem nem ver falar nisso ou seja nesse nome coociba o que significa isso mesmo a eu e um monte de gente quer saber ok bjos bom dia pra todos

    ResponderEliminar
  2. Valdeci presidente da Associação Comunitária do Povoado de Rosário.
    Gostaria de informar que a nossa Associação também é filiada a ARCO DO SERTÃO, e nós estamos desenvolvendo um projeto de fabricação de sabão na comunidade, vale lembrar que esee projeto é um incentivo da própria Associação do Rosário.
    ATT: Valdeci Pereira Mota

    ResponderEliminar
  3. VLWW VAL NOSSA ASSOCIAÇÃO É BEM DIRIGIDA POR VC POIS VC É UMA PESSOA BATALHADORA PARABÉNS POR TUDO E CONTINUAMOS NESSA LUTA ASSINA M.J.Z

    ResponderEliminar
  4. concordo com vc amigo que escreveu esse comentário ha cima pois val tem futuro como presidente dessa querida associação pois todos lá gosta dela vla continua assim com essa determinação e muita coragem abração da amiga cleonice

    ResponderEliminar
  5. minha querida amiga valdecir do ro´sario vc é sim tem fururo pois depois de seu pai na politica ou seja quando zé inacio se aposentar quem vai assumir o lugar dele vai ser vc pois vc naum coloca dificuldade nas coisa vc corre atras pra resolver

    ResponderEliminar
  6. Valdeci Pereira Mota
    Obrigada pelos elogios!! Apenas estou fazendo minha parte como cidadã, meu desejo é ver nossa comunidade bem desenvolvida, portanto enquanto estou sendo presidente dessa Associação buscarei projetos para nossa comunidade. E Meu pai enqunto ser Vereador também tem o mesmo proprósito de aprovar projetos na Câmara para beneficiar a todos, além disso, também apoia nossa Associação.
    visite o nosso Blog e fique informado(a)
    associacaodorosario.blogspot.com.br
    Att: Valdeci Pereira Mota

    ResponderEliminar