Páginas

sábado, 5 de novembro de 2011

Inauguração do Parque David Cordeiro


O Maracanã das vaquejadas, como já é conhecido o Parque David Cordeiro, localizado no Cedro, Barrocas, foi inaugurado no sábado dia 29, e festa se estendeu até o domingo dia 30, superando todas as expectativas.

Segundo a organização cerca de 10.000 (dez mil) pessoas passaram pelo parque nos dois dias de festa, o público podia ver as corridas ao optar por curtir os shows no sábado, já no domingo a acesso as duas áreas foi liberado. Artista do circuito das vaquejadas como Sela Rasgada, Frank e Alex e Day do Acordeom animaram o público no sábado, já no domingo foi a vez de  do Grupo Bicho Mimado, Banda de Pagode O Eskulaxo, e Vaguinho & Cia.
Foto: O Dia News
Além dos visitantes que ajudaram a lotar o Parque na sua inauguração o barroquense foi em massa prestigiar mais uma grande festa da nossa cidade, famílias inteiras foram vistas nas dependência, muitas vendo pela primeira vez um circuito profissional de vaquejada.

Já na sua primeira edição a vaquejada contou com aproximadamente 200 senhas, duplas de diversas cidades baianas correram na pista do Parque David Cordeiro.

O resultado final ficou assim:

PROFISSIONAL:
1 – BERGUE E NENA. PARQUE JOSÉ JUVENTINO - FEIRA -BA.
2 - JUNIOR BOCÃO E  COMPANHEIRO. GRUPO FOFÃO - SALVADOR -BA.
3 - VERTINHO E MAZINHO.
4 - JUNIOR BOCÃO E ITALO. GRUPO FOFÃO - SALVADOR -BA.
5 - LEANDRO GUIMARÃES E ITALO.  PQ PASCOAL LAUDANO - POJUCA - BA.
6 - ITALO E ROBERTO DIAS. PQ N. S. FÁTIMA - PRAIA DO FORTE.
7 - NEGO ONÇA E ITALO. PQ  DAVID CORDEIRO - BARROCAS -BA.
8 - ERISNALDO E LUAN. PQ ARIANE E ADRIANE - TEOFILANDIA -BA.
9 - NI ONÇA E BODE. PQ MARIA DO CARMO  - SERRINHA -BA.
10 - RONALDO E TOINHO. PQ ARIANE E ADRIANE - TEOFILANDIA -BA.
11 - GUARACÍ E JUNIOR BOCÃO. PQ IRMÃOS CASA NOVA - ENTRE RIOS - BA.

AMADOR:
1 - JUNIOR TRABUCO E GERIVAL. PQ DAVID CORDEIRO - BARROCAS -BA.
2 - BRUCE TORRES E NEGO ONÇA. HARAS LORENA - SERRINHA -BA.
3 - FERNANDO E CACAU. PQ SELÃO - SALGADALIA - BA.
4 - BALBINO E NETO. HARAS JOB NETO - PQ ALTO SERENO -SERRINHA - BA.
5 - DANILO E JORGINHO. PQ CARUARÚ - CONCEIÇÃO DO COITÉ - BA.
6 - FABIANO E TIAGO. PQ ROMULO ARAÚJO - TEOFILANDIA - BA.
7 - ERISNALDO E LUAN. SORVETERIA BEIJO FRIO - ARACÍ - BA.
8 - ANTONIO E CEM. PQ PEDRO LUÍZ DAMIÃO DE MINAÇÃO - BARROCAS - BA.
9 - EDNEY E JOÃO FAUSTINO. PQ SÃO JOÃO - BARROCAS - BA.
10 - GABRIEL E FERNANDO. PQ FRALOLA - SERRINHA - BA.
11 - TOINHO E RONALDO. PQ JOSÉ LOURENÇO - SANTA LÚZ - BA.
12 - JOÃO PAULO E JOAQUIM. FARMÁCIA BAHIA - SERRINHA - BA.
13 - BIRA E RENE. GRUPO HARMONIA - RIAÇHÃO - BA.

Gerival Moreira aproveitou uma conversa com a nossa equipe para fazer seus agradecimentos:

"Queria agradecer de primeira mão a meu sogro David Cordeiro por ter doado o espaço para a construção do parque, a toda minha família pelo apoio, meus amigos que sempre deram a maior força, todos os funcionários e operários que desde o inicio das obras se empenharam forte dando o seu máximo, a imprensa em especial ao Jornal @ Nossa Voz que ajudou muito nas divulgações da construção até o dia do evento, a todos comerciantes de Barrocas, Serrinha, Teofilândia, Feira de Santana , Conceição do Coité que patrocinaram o Parque, e com isso, o mesmo pode ficar com esta estrutura. Desde já agradeço de coração a todo público que marcou presença nas dependências do Parque David Cordeiro, e sempre será um prazer ter a visita de todos.
Não posso deixar de agradecer a todos os vaqueiros que vieram dos quatro cantos para participaram desse momento histórico, os patrões de vaqueiros e donos de parque. Ao Prefeito de Barrocas José Almir pelo apoio e a todos doadores de gado como: Edilson, Miraldo, Dr. Antonio, João Faustino, Nelsinho, Argemiro, Zé de Maú, Gordo, Antonio, Didico de Minação, Jones, Vardinho Serra , Wellington e Biscoito de Serrinha, Chagas , Osmar e Josa, Gregório e Oldajan.
A todos um grande e forte abraço, meu eterno obrigado e espero que tenham gostado, pois tudo que fizemos foi pensando no bem estar de vocês, tanto eu como Júnior estaremos sempre abertos a comentários, críticas e apoio que possam ajudar na melhoria do parque." Concluiu Gerival Moreira.

Gerival Moreira (Centro camisa azul) ladeado de autoridades e amigos.
O Barroquense marcou presença. (Foto:O Dia News)
Redação

20 comentários:

  1. boi e pra alimenta sr humano e nao para esse tipo de palhacada vao procura outra coisa pra fazer seus desempregado nao vejo a hora desse tipo de coisa ser proibido a aqui no brasil em todo planeta terra

    ResponderEliminar
  2. HOOO QUEE MALDADE DESSA PESSOA QUE ESCREVEU A CIMA ESSE COMNTÁRIO

    VC É LOUCAA OU LOUCOOO POIS ESSE MARAVILHOSO ESPORTE TEM QUE CONTINUAR POIS VENHO PARABÉNIZAR OS PROPRIETARIOS DO PARQUE DAVID CORDEIRO OS AMIGOS GERIVAL E JUNIOR TRABUCO PELA BELA ORGANIZAÇÃO E QUE CONTINUE ASSIM POIS ESSE EVENTO JA TÁ DEIXANDO SAUDADES OK ABRAÇÃO DO AMIGO K.M.S

    ResponderEliminar
  3. GERIVAL VC E JUNIOR ESTÁ DE PARABÉSN PELO BELO EVENTO QUE VCS FIZERAM AQUI NA CIDADE CONTINUE ASSIM POIS NOIS BARROQUENSES AGRADECEMOS POR MAIS UM EVENTO MARAVILHOSO ABRAÇÃO DOS AMIGO L.J.E.

    ResponderEliminar
  4. PARABÉNS PRIMO PELO MARAVILHOSO EVENTO QUE FOI REALIZADO AI EM BARROCAS FOI UM PENA QUE NAUM TIVE COMO IR COM MINHA FAMILIA MAIS JA TO SABENDO QUE FOI SUCESSO MAIS TÓ SEMPRE OLHANDO ESSE SUPER VEICULO DE COMUNICAÇÃO AQUI E VEJO QUE O PUBLICO MARCOU PRESENÇA PARABÉNS MESMO FIKA COM DEUS

    ResponderEliminar
  5. ETA QUE FOI UM FESTA BOAA COMIR AGUA ATÉ O DIA A MANHACER FOI MUITO BOA NAUM TEVE UM EMPURRÃOO SE QUER ISSO QUE É UMA FESTA BOAA VLWW GALERA

    ResponderEliminar
  6. HUMM QUE EVENTO SUPER ORGANIZADO MESMO VLW

    MESMO POIS EU E MINHAS COLEGAS ADORAMOS UM SUPER ABRAÇÃO DAS MENINAS AQUI DE SERRINHA

    ResponderEliminar
  7. QUE FESTA MARAVILHOSA!QUE CONTININUE SEMPRE ASSIM!FOI UM SUCESSO E VAI SER SEMPRE QUE DEUS ABENÇÕE!ESTA TERRA DE HOMENS VALENTES!ABRAÇOS!

    ResponderEliminar
  8. eu acho que devia ser um leao. no lugar do touro e nao precisava o homen ta montado de cavalo pra ver se o homen e valente mesmo.

    ResponderEliminar
  9. MUITO BOA MESMO MEU AMIGO ROBINHO NOIS MARCAMOS PRESENÇA ETA QUE MARAVILHA FOI MASSA ABRAÇÃO DA AMIGA K.J.R

    ResponderEliminar
  10. Vcs chamam isso de esporte?Desde de quando maltrata um animal e esporte ,Isso e crime.
    # Maltratar animais é CRIME previsto no Artigo 32 da Lei Federal dos Crimes Ambientais 9.605/98, que prevê pena de reclusão de 3 meses a 1 ano.

    CONTINUO TORCENDO PELO TOURO!!!

    ResponderEliminar
  11. KKKKKKKKKKKK ESSE AI DEVE SER UM MALUCO QUE ENTENDE DE NADA NESSA VIDA KKKKKKKKKKKKKKK VC É UM TOURO MESMOOOO KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderEliminar
  12. Parabéns, pela coragem e sonho realizado,,, Barrocas agradece pela festa, alem disso bem organizada...

    ResponderEliminar
  13. --Eu ja vi que quem NÃO entende nada nessa vida e vc,não sabe nen escrever,presta mais atenção no que vc escreve.Vc ta errado de todo jeito... Se liga kkkkkk...

    ResponderEliminar
  14. É a verdade tem que ser dita.Eata é uma fesrta que curto muito.Porem fivca uma pergunta no ar.Porque será que briga de galo é proibido porque fere or direitos aos animais .Ja este esporte que maltrara tambem animais acontece livremente?sERA QUE É PORQUE QUEM PRATICA OU SEJA GERENCIA SÃO PESSOAS QUE TEM DINHEIRO?JA OS RINGUES DE GALOS SÃO PESSOAS POBRES?ME RESPONDA QUEM SOUBER.RSRSRSR

    ResponderEliminar
  15. ----Adorei o seu Comentário,Vc está completamente correto, Não é de hoje que as chamadas brigas de galo vem preocupando as autoridades de todo o País, isso porque sua prática constitui crime de crueldade contra os animais ,Mais pessoas influentes e com ''grama ''praticam esse crime sem a menor preocupação assim como as torturas nas vaquejadas.

    --Todos os animais nascem iguais diante da vida e tem o direito a existência.

    ResponderEliminar
  16. MUITO BEM GERIVAL VC É DEZ E PROVOU QUE SABE ORGANIZAR UM EVENTO E COMO SABE, ESPERO QUE NO PROXIMO SEJA MELHOR AINDA, TROUXE VAQUEIROS DE MUITAS CIDADES E ATÉ DE OUTROS ESTADO TENHO CERTEZA QUE BARROCAS VAI CRESCER MUITO COM ESTES EVENTOS , TODOS GANHAM E É SÓ LEMBRAR COMO ERA SERRINHA ANTES E SÓ VER DEPOIS DAS VAQUEJADAS COMO ESTÁ , VALEU E JA TO ANCIOSO PELA PROXIMA , ABRAÇOS DOS SEUS AMIGOS ,,,J H N I.

    ResponderEliminar
  17. Para as pessoas que acham que é cruel a vaquejada deveria esta mais presente e ver como realmente funciona.Vcs viram que varios vaqueiro cairam na pista e só um se machucou,pois caiu em cima do muro,os demais voltaram a correr logo em seguida,portanto não é cruel,o piso da pista é projetado para que os animais saiam sem nenhum machucado nem sequela.Se vc estivesse vindo para a vaquejada do pq David Cordeiro mudaria sua opnião ,pois lá nenhum animal se machucou,procure ser mais informado e não fique em casa só criticando esse esporte que é o orgulho do nosso nordeste. Prestem mais atênção e não saiam falando sobre coisas que estão fora do seu comhecimento.

    ResponderEliminar
  18. - ''Ter de sentir á dor,sem compreender o porque a dor.Ter de suporta viver a dor,sem merecer a dor, Se é esse meu destino,quem é esse algoz que traçou?''...

    ResponderEliminar
  19. Esta pessoa que tá reclamando dos prováveis maltratos aos animais deve ser alguém que trata mau as pessoas, não gosta dos visinhos, não deixa os filhos receber os amigos, coloca veneno para matar cachorros e gatos que entram nos seus quintais, deve ser alguém que nem de barrocas é mais vivi por aqui e só fala mal de barrocas. Às veses o problema tá ne gente não nos outros!

    Volta para a capital mulher....

    ResponderEliminar
  20. Muito bem sua colocação, muito inteligente,quem não gosta de eventos como esses é melhor que vá mesmo embora pq eles trazem renda para a cidade e com certeza ajuda nossas crianças a não se envolver com drogas , pois a cultura tem que prevalacer e a vaquejada é uma cultura nordestina e as crianças gostam muito , só para tirar dúvidas veja as fotos no dia do evento quantas crianças estiveram lá, os propietários do parque acertaram e eu torço pelo sucesso do mesmo, pq assim estou torcendo pelo secesso de minha cidade , de meus filhos e do meu país.

    ResponderEliminar