Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Polêmica: Vice prefeito tenta derrubar toldo há machadadas.


Tudo começou depois que uma árvore que servia do abrigo para os moto-taxistas foi cortada na calada da noite.
Até o momento não se sabe quem praticou o ato, o fato foi registrada na delegacia de polícia da cidade e deve está sob investigação. O local onde ficam os profissionais está situado em frente a um ponto comercial de propriedade do atual vice-prefeito João da Mota (DEM), conhecido como Joanízio, mas encontra-se alugado a um comerciante.
Depois de terem ficado expostos ao sol, os trabalhadores buscaram recursos junto ao comércio, vereadores e até mesmo na Prefeitura Municipal. Com o dinheiro arrecadado foi construído um toldo para que novamente se tivesse sombra para proteger as motos e os profissionais, a maioria deles pais de família.
Antes de instalar o toldo segundo o líder do grupo, o jovem Márcio, eles foram à prefeitura, lá entregaram um ofício informando da instalação do toldo. Na Prefeitura conversaram com os servidores Elson Mota e Neto, que por sinal é filho de João da Mata (Joanízio). “Ele me disse que tínhamos direito, pois depois de um metro a calçada era pública, sendo 30 centímetros” disse Márcio. O Prefeito também foi consultado em outra oportunidade, e autorizou a instalação do mesmo. Márcio ainda lembra que procurou Jonízio para falar sobre o assunto; “quando tentei falar com ele, ele só me disse que não tinha sido ele quem derrubou a árvore e saiu em seguida”.
Hoje por volta das 20h segundo informações o Vice-Prefeito acompanhado de dois homens chegou no local com um machado em mãos e começou a acertar os ferros, na tentativa de derrabar o toldo. Um dos trabalhadores foi tentar conversar e houve uma discussão; “por pouco ele não me agride, a minha sorte foi Jô que segurou ele, alguns chegaram a correr enquanto ele acertava o ferro e dizia que era autoridade da cidade”. O toldo não foi derrubado, mas ficou danificado e depois do ocorrido poderá ser retirado.
Entre as muitas pessoas presentes as opiniões eram variadas, alguns acham que Joanízio esta certo, pois o toldo está com dois pés sobre o passeio, outros dizem que ficaria na frente do comércio. Mas há que defenda os moto-taxistas, garantindo que o toldo está na rua e a rua é pública. Todos concordam que a atitude do vice-prefeito foi infeliz, pois poderia se resolver tudo conversando, sem a necessidade de chegar ao ponto que chegou.
Perguntado o que aconteceria depois daquele momento, o trabalhador se emocionou, chorou e quase não conseguiu falar, mas disse: “Eu tô feliz porque o que fiz foi por amor a profissão, só queremos trabalhar em nossa terra, só trabalhar, ganhar nosso dinheiro honestamente” disse com lagrimas nos olhos, e concluiu dizendo; “queremos resolver na paz, para poder continuar trabalhando”.
Moto-Taxistas de outro ponto se juntaram aos colegas.
Outro moto-taxista que pensando na filha saiu correndo ao ver o homem descer do carro com o machado disse que lamenta a situação, pois são trabalhadores.
No mesmo horário acontecia a sessão da Câmara Municipal, mas nenhum vereador foi visto no local, resta saber quanto dos nove buscará pelo menos um entendimento, sabe-se que quando uma moto ou um arruaceiro é preso logo surgem alguns deles, desta vez como se trata de trabalhadores todos devem apoiar os pais de família barroquenses. Pelo menos é o que se espera!
A instalação começou hoje cedo e ninguém apareceu para tratar do assunto.
Por Rubenilson Nogueira

15 comentários:

  1. isso é uma vergonha para o vice prefeito , mesmo que estivese errado o toldo , ele tinha que chegar e conversar com educação ,ele apenas se comportou igual a um bicho , mesmo assim o de marcelo também está no meio da rua i ai ? infelismente ainda existe esse preconceito de condições finaceiras.

    ResponderEliminar
  2. barrocas precisa saber escolher seus adminitradores coloca lampiaõ ditador corruptos isso que dizer precisaMOS NOS RECICLAR NA HORA DE DECIDIR OS ADMISTRDORES ; PORQUE VÃO COMTINUAR VENDO ESTAS ATITUDE DO TEMPO DA PEDRA.

    ResponderEliminar
  3. Estão todos errados: Joanísio, moto-taxistas e Marcelo. Quando será que o povo de Barrocas vai aprender a exercer a cidadania? O direito de um acaba quando começa o do outro.

    ResponderEliminar
  4. Paulo BH

    Caro Rubrnison Tentei ver a materia sobre a derrubada da arvore que existia nesse ponto onde lá tem os comentarios que eu mesmo escrevir eu falei que Eu ja sabia quem foi o Autor e Agora Confirmou Tudo.

    Ainda apareceu uns abestados defendendo o indefensavél, isso é porque é o Político.
    Um Homem Que joga Veneno Para Secar os Pés De Manga Para não ver a população pedir,o que poderia esperar.
    Obs. Os FILHOS DESTE SER SÃO PESSOAS EXEMPLAR E HUMILDES JA O PAI NÃO TENHO NENHUMA ADMIRAÇÃO.

    ''ATRAPAHAR CIDADÃOS PAIS DE FAMÍLIA POR USAR O ESPAÇO PÚBLICO QUE BOSTA DE GENTE''....

    ResponderEliminar
  5. Barrocas nasceu ontem...
    Mas não impede de Normas e Leis serem Fundamentadas pelos VEREADORES e PREFEITO da cidade(Seja ele quem for).
    A questão é que UM pode botar o toldo no meio da rua porque tem dinheiro, o OUTRO porque tem dinheiro não deixa botar o toldo dos moto taxistas. Se ELE soubesse que poderia exercer a SUPOSTA autoridade como membro da prefeitura, mandaria o DEVIDO e INEXISTENTE órgão agir, fiscalizando o uso do solo da cidade.
    Mas, agir desta forma demonstra claramente o nível de civilidade do nosso povo, pois poderíamos colocar pessoas melhores lá, nas esferas do poder...
    NÃO HÁ LEI QUE REGULE USO DE TOLDOS; MOTOTAXISTAS SEM REPRESENTAÇÕES POLITICAS E LEGALIZAÇÃO NA PREFEITURA;
    E VICE PREFEITO SEM SABER DEFINIR AUTORIDADE DE AUTORITARISMO...
    CONCLUSÃO : OS ERRADOS DESTA ESTÓRIA "somos todos nós"
    VOTAMOS ERRADO É NISSO QUE DÁ!

    ResponderEliminar
  6. PAULO

    OLHA VOU DIZER QUE O CALÇADA É PÚBLICA TAMBEM PARA QUEM NÃO SABE SUGIRO FAZER UMA BUSCA NAS ENTIDADES AQUI EM BH EXISTEM VARIAS BANCAS DE REVISTA EM CIMA DA CALÇADA DESDE QUE DEIXE O ESPAÇO SUFICIÊNTE PARA PASSAR UMA CADEIRA DE RODA E PESSOAS.
    SE RUBENILSON SOLICITAR MANDO AS FOTOS DAS BANCAS DE REVISTA .....

    ResponderEliminar
  7. olha pelo que to sabendo joanizio tava certo pois os moto - boys colocaram o todo em cima da sua calçada assim desrespeitando o própio dono no caso o cidadão de bem joão da mata

    ResponderEliminar
  8. MUITO BEM PAULO
    E VICE PREFEITO TEM QUE TOMAR VERGONHA ! ELE COMo POLÍTICO SABE QUE NÃO DEVIA FAZER ISSO!
    EDUCAÇÃO GERA EDUCAÇÃO!!
    trabalho honesto desses moto taxistas!!

    ResponderEliminar
  9. Isso só acontece em Barrocas !!!!

    ResponderEliminar
  10. Que mal exemplo a sociedade, como a todo o povo barroquense exerce esse politico.Aonde se encontra a autoridade policial desse municipio, que nao coloca esse cidadao e os capagas na cadeia,sera porque ele exerce o cargo de vice prefeito.Em brasilia o governador foi preso e perdeu o cargo.cometou guilhermeantonio69@hotmail.com

    ResponderEliminar
  11. não quero acusar nigueim mais ta na cara q quem derubou a arvore foi a mesma pessoa q tenteou derubar o toldo isso esta claro, e uma verdadeira vergonha para uma aoutoridade como diz ele ser, mais ta provado q ele e um imcapacitado para asumir o cargo q tem.
    desculpem o desabafo mais alguma coisa tem q ser feita.

    ResponderEliminar
  12. Que Vergoooonha!!!! quanta falta de civilização, essa discussão poderia ter sido feita educadamente, o vice prefeito, como autoridade do município deveria se dar o respeito e ser pelo menos racional. Essa atitude demonstra como o nosso município têm sido representado.

    ResponderEliminar
  13. Colocar um vice prefeito na cadeia por ter tentado proteger seu imovel? Claro que ele poderia ter resolvido de uma melhor maneira. Comparar sua atitude com a do governador de Brasilia como o anônimo citou, grande besteira. Comparar a falta de vergonha dos politicos na câmara e senado com um ato isolado de Barrocas é muita infantilidade

    ResponderEliminar
  14. esses comentáriosss naum vaelm de nada pois as coisas continua no mesmo aqui em barrocas vcs meu karos amigos só tãoo perdendo o tempo de vcs ok abração do amigo m.s. r

    ResponderEliminar
  15. cara o certo e certo vamos legaliza esses taxista que a maioria nem habilitacao tem e fazer a coisa certa definir um ponto de taxi no lugar certo onde quer quer seja. isso e trabalho da prefeitura porque ai em barrocas qualquer um pode ser taxista. barrocas tem quer da exemplo poxa.

    ResponderEliminar