Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Espetáculo do Teatro de Tábuas encantou os barroquenses.

Foto: O Dia News
Pala terceira vez na cidade o Teatro de Tábuas neste ano apresentou o espetáculo, “Humanos, Anjos e Lunáticos”, que contou com uma estrutura que deixou o público literalmente de queixo caído.
O evento foi realizado através de uma  parceria do Ministério da Cultura (Governo Federal), Grupo Yamana Gold e Prefeitura Municipal, O Diretor do Grupo, Jorge Luis Braz ao  lado do prefeito da cidade Almir de Maciel deram abertura oficial ao espetáculo.
O espetáculo aconteceu na Praça da Matriz e começou às 20h. Com muita iluminação, efeitos e um elenco formado por atores e artistas circenses que fizeram o público acompanhar tudo com muita atenção.
O Auto de Natal deste ano mostrou um pouco da história do nosso planeta, desde o seu surgimento, passando pela era do fogo, gelo, e o aparecimento da vida na terra. A evolução do homem também foi contada, coube a este ser o culpado pelo momento “nefasto” do espetáculo. Retratou-se o surgimento do homem e sua “evolução” desde o Homo sapiens à sua luta por poder, dominação, dinheiro, o que resultou sempre em guerras e mortes.
O atentado às torres gêmeas foi encenado como resultado da luta capitalista, a conseqüência disso poderá ser a escassez de recursos naturais que em alguns países já esta em estado avançado.
O senhor João Dantas estava entre as centenas de barroquenses presentes naquela noite e disse: “Não sei como o homem inventa tanta coisa” e continuou; “Se nosso senhor (Jesus Cristo) não fosse tão sabido o homem já tinha ido lá onde está ele”.
Já o popular João Arroz que mora no Bairro de Cedro, disse que ficou impressionado com a altura do guincho: “cheguei aqui cedo pra ver, ouvir dizer que pode chegar até 100 metros”
Entre os presentes estava o ex-prefeito José Edilson, que se sentou ao lado do também ex-vereador Pimba de Ziza, os dois prestaram bastante atenção a tudo que acontecia.
João Arroz (em pé) , Edilson, Pimba de Ziza e Deda entre o público.
A Professora e proprietária da Escolinha Pinte o 7, Adeneide Lopes, (Deda) também foi ver de perto a apresentação. As crianças foram maioria na Praça São João, muitas gargalhadas deram com as brincadeiras dos palhaços e foi fácil ver os olhinhos brilhando ao prestarem atenção nos números de circo. Cerca de 30 membros do ESC/Bicicross foram juntamente com a direção ver esta nova versão do Auto de Natal 2011.
Meninos do ESC/Bicicross
Ao fim do espetáculo os artistas foram aplaudidos de pé.
Outras Imagens:
Direção do ESC , país e pilotos. (Foto) O Dia News)

Kleviton Ferreira da Equipe @ Nossa Voz, junto ao público.
Vereador Zé Inácio junto com familiares.
Ronda @ Nossa Voz

9 comentários:

  1. MUITO BOM PRÁ NOSSA CIDADE PARABÉNS AO PREFEITO E TODA EQUIPE DA MINERAÇÃO FAZENDA BRASILEIRO

    ResponderEliminar
  2. ATENÇÃO POVO DE BARROCAS A MFB LEVA DOS BARROQUENSSES UM BEM PRECIOSO DESTRÓI A NATUREZA ESPALHA VÁRIOS PRODUTOS QUÍMICOS CAPAZES DE CAUSAR DESTRUIÇÃO NA FAUNA E NA FLORA DA REGIÃO DE BARROCAS TEOFILÃNDIA E ARACI. COM TUDO ISSO ESPALHA ALGUNS PROJETOS BESTA PARA ILUDIR A POPULAÇÃO COMO O CASO DESSE TEATRO QUE TAVA MESMO ERA PARA CIRCO DE MÁ QUALIDADE. MAIS PARA A MAIORIA DOS BARROQUENSSES FOI A MARAVILHA DO MUNDO. COMO O CASO DO NOSSO PREFEITO QUE ESTAVA SE ACHANDO. ACORDA BARROCAS SERÁ QUE VOES NÃO PERCEBE A JOGADA DO PREFEITO E DA MFB SÃO PRATICAMENTE A MESMA. HÁ VOU PERMANECER NO ANONIMATO, POIS O NOSSO PREFEITO GOSTA DE DA UMA DE VITIMA E TIRAR PERGUNTA A QUEM FALA A VERDADE SOBRE ELE.

    ResponderEliminar
  3. É PREFEITO, Barrocas ta igual a Roma antiga.
    Fazendo o chamado ''Pão e Circo'' onde o imperador oferecia alimentação e diversão (luta entre gladiadores) grátis para que o povo acabasse esquecendo do problemas socias e da vida, deminuindo as chances de revolta. Já em Barrocas coloca um espetáculo desses e acha que ta tudo indo bem e que a população está feliz com a administração.
    Ainda da tempo prefeito, mexe os pauzinhos, ae é que a barraca cai.

    ResponderEliminar
  4. Prezados senhores do Jornal a Nossa Voz e amigos barroquenses.

    Não é de hoje que algumas pessoas muito mal informadas criticam a MFB dizendo que são realizadas atividades que degradam o meio ambiente.
    Sobre isso tenho apenas alguns comentários a tecer:
    1- A MFB mantém disponível um programa Portas Abertas que disponibiliza profissionais das diversas áreas para explicarem e mostrarem na prática as atividades que são desenvolvidas na área da Fazenda Brasileiro, qual pessoa pode visitar basta entrar em contato e informar o que deseja conhecer.
    2- Se a MFB estivesse descumprindo a legislação ambiental, não seria o munícipio de Barrocas que iria paralizar as suas atividades, mas os órgãos ambientais a nível estadual (INEMA) e federal (IBAMA). Já que são os órgãos que são indicados na legislação ambiental baiana e nacional. Todos os meses os fiscais do INEMA estão monitorando as atividades da empresa realizando acompanhamento dos controles estabelecidos para evitar acidentes de trabalho e ambientais. Além disso, a empresa é auditada cerca de 12 vezes por ano, por diversas empresas especializadas, com o intuito de apontar as situações com potencial dano ao meio ambiente e a saúde dos trabalhadores. Após essas auditorias são emitidos relatório e enviados aos órgãos ambientais, comprovando a indoneidade da empresa. Além de tudo, a empresa é certificada pela ISO 14.001, desde o ano de 2005, ou seja, 6 anos comprovando a sua inteira responsabilidade no controle das suas atividades.
    3 - Se a MFB realizasse atividades que estivessem causando impacto ao meio ambiente de maneira descontrolada, já teria sido paralisada ou fechada e não teria suas licenças ambientais renovadas, como aconteceu recentemente. Para se ter uma idéia, a MFB é a única empresa que no próximo processo de licenciamento ambiental fará a apresentação de uma auto-avaliação ambiental devido a credibilidade adquirida junto aos fiscais, técnicos, gerentes, diretores do órgão ambiental da Bahia.
    Por isso, antes de se escrever algum comentário a respeito de algum fato, devemos primeiro procurar os fatos e dados, registrar e a partir de uma análise de pessoas competentes, fazer o nosso julgamento definindo se ela está correta ou não.
    Empresas no polo-petroquímico de Camaçari, realizam atividades muito mais perigosas tanto ao meio ambiente quanto a vida das pessoas que moram por lá e ainda assim são apoiadas pelo município.
    E temos na nossa cidade uma empresa que além da geração de empregos, desenvolve projetos junto com as comunidades para que a própria cidade gere a sua própria renda e ainda assim é criticada.
    Devemos na verdade criticar os políticos de Barrocas, que nunca geraram nem sequer um emprego... A menos que vocês me digam qual a fábrica foi trazida para o município, qual coperativa existe e que pode caminhar com as próprias pernas. Gerar emprego, não é contratar 200 pessoas ganhando R$ 250 por mês e depois acabar. Não é contratar 10 pedreiros e meia dúzia de ajudantes pagando muito menos que o mercado para fazer um calçamento ou uma escola. Gerar emprego é trazer oportunidades que independente de quem esteja no poder as pessoas continuarão ganhando o seu dinheirinho. Mas para os políticos isso é muito ruim, pois perdem o "poder" sobre as pessoas, já que ganhando um salário justo, plano de saúde e demais benefícios as pessoas podem se "libertar" do autoritarismo político, compra de votos, dos "laranjas" que imperam no nosso município desde a sua emancipação.

    Um abraço a todos do jornal e parabéns pelas matérias publicadas.

    ResponderEliminar
  5. è impressionante a falta de cultura do povo da nossa cidade. Esse espetáculo recebeu prêmios internacionais pela qualidade de suas apresentações. Mas para quem não entende realmente é muito díficil apresentar atrações de qualidade... Mas é só dizer que vai ter algum cantor esculhambando as mulheres, chamando de tudo quanto é nome, aí acham que ótimo...
    Pobre de nós barroquenses que temos que conviver com algumas pessoas desse nível...
    quando dizem que temos os governantes que merecemos é por causa deste tipo de pessoa...
    Chamar uma atração de qualidade internacional de circo de má qualidade...
    Mas para quem está acostumado a ver um circo de R$ 2 a entrada e com palhaços xingando a platei com palavrões... aí é bom...

    "Parabéns" para esse tipo de barroquense...
    ISSO É UMA VERGONHA...

    ResponderEliminar
  6. Não é só falta de cultura não, é politicágem mesmo. Ô povo hem.

    ResponderEliminar
  7. Infelismente muita gente ainda acho que prefeitura tem que calçar rua e pintar escolas como era feito antes. Irmãos cultura significa libertação, conhecimento significa evolução. Parabenizo ao Almir prefituo e a vale pela iniciativa, o povo precisa evoluir cltutulmnet, mas é um tabú.

    ResponderEliminar
  8. PARABÉNS ,FOI UM ESPETACULO LINDO,AS CRIANÇAS QUE N CONHECEM N VIVEM A POLITICAGEM QUE O DIGAM NUNCA IRÃO ESQUECER.

    ResponderEliminar