Páginas

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

ALIENAÇÃO...

“O que é Alienação? É uma forma de arrancar a identidade das pessoas. Uma pessoa alienada é aquela que age sem saber das consequências. É uma pessoa que vive, mas não dá importância para o que se passa no mundo. Que não luta pelos seus ideais e que se submete a qualquer coisa.”(Palavras de um internauta) Parece até loucura mais todo brasileiro sofre um pouco ou até muito de alienação por parte dos governos, e principalmente da mídia (GLOBO, VEJA, RECORD..). O perigo é que grande parte da população não percebe que está sendo manipulada.

A alienação está tão presente e há tanto tempo que simplesmente parece loucura viver diferente do modo o qual o “sistema” impõe.  A Rede Globo em especial detém de um poder de manipulação em massa que há anos vem colocando a sociedade brasileira aos seus modos e arreios; nas novelas, na vida fácil apresentada nos programas, nas tendenciosas reportagens políticas do JN. Ela aproveitou e até ajudou nesse processo histórico da sociedade brasileira viver sem acesso ao conhecimento e dispondo de uma grande cobertura chegando à maioria dos lares, dita suas regras, hipnotizado o povo que segue sem reclamar.

Como a traição e o divórcio  ficaram tão comuns depois das novelas que descaradamente são taxadas de meios educativos e de conscientização.  Os padrões de beleza, modas e gostos musicais, que os atores e apresentadores levam os telespectadores a se submeterem. E o pior nossas crianças são expostas às essas barbaridades. Na política, por que a Globo não mostra os escândalos que ela esteve envolvida, como o caso de Fernando Collor de Melo, a manipulação do discurso do ex-presidente Lula nas eleições de 1992? Simplesmente detona quem for de sua oposição.

BIG BROTHER BRASIL, incrível como rouba a audiência das pessoas para algo que não vem agregar nada de bom, um reality show que preza pela perda dos valores. São pagos quase 2 milhões em prêmios para o mal, mas todo ano pede dinheiro para o Criança Esperança, quanta hipocrisia? Será que ninguém ver isso?

Cerveja não trás a vida boa dos comerciais de TV, as brasileiras (em maioria) não têm condições de comprar ingredientes caríssimos das receitas da Ana Maria Braga. E ninguém acorda às 5 da manhã para assistir os únicos programas educativos que são transmitidos.

Pois então! Presta atenção a partir de agora para ver como é tendenciosa a programação da Globo, não só dela, mas também as matérias da Revista Veja, outra que merece ser fechada as portas. Pais e mães cuidado com o que estão assistindo e permitindo os seus filhos assistir. É isso que a Globo quer, que a população não se interesse a questionar o porquê das coisas, para assim continuar seu poder de manipulação.

Enfim, “Não VEJA pense.
GLOBO! Sorria você está sendo manipulado.   

Antonio Zacarias Batista de Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário